Peloso: “Governo do PT é centralizador”
As precárias condições de trafegabilidade das ruas de Santarém e de atendimento no Hospital Municipal viraram alvo de críticas do dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Peloso. Para ele, por atuar com secretarias inoperantes, o governo do PT em Santarém necessita de ajustes urgentes, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura.
Peloso defende que o Governo atual enfrente com ousadia o problema da miséria que assola as famílias nos bairros periféricos da cidade, por meio de programas abrangentes que impulsionem a geração de emprego e renda e, que reorganize a Secretaria de Infraestrutura, para que possa executar com rapidez e eficiência os serviços básicos de limpeza e conservação das ruas e áreas que se encontram atolados em lama, buracos e mato.
“Que voltemos a investir na zona rural, recuperando a malha viária e melhorando a urbanização das vilas e comunidades. Desta forma, aproveitando o potencial econômico de nossos ambientes de várzeas, planalto, Lago Grande e dos rios Tapajós e Arapiuns”, sugere Pedro Peloso, indicando que a Prefeitura reorganize a máquina administrativa, fechando secretarias inoperantes e dialogando com o funcionalismo público sobre a necessidade de ofertar serviços de boa qualidade à coletividade.
“Que o modelo de gestão decisória atual do governo seja modificado, deixando de ser centralizado em apenas uma Secretaria para basear-se nas deliberações de um Conselho de Secretários. Isto é, para falar apenas de alguns aspectos do ajuste necessário”, destacou.
CRÍTICAS – Questionado se as críticas recebidas pela prefeita Maria do Carmo emitida de outros políticos de que a situação de Santarém está deplorável em todos os sentidos, como na saúde pública e na infraestrutura, Pedro Peloso pondera que o papel da oposição é criticar o governo, o que para ele, neste sentido, é difícil não haver exageros.
Peloso considera que boa parte da população santarena ainda espera do governo do PT as políticas públicas necessárias para o momento. “Cabe à coordenação do governo ser capaz de apresentar essas políticas, com rapidez e transparência, assim que a invernada passar. As pesquisas no Brasil inteiro indicam que o povo tem confiança no PT. Nosso governo em Santarém precisa fazer jus a esta confiança”, aponta.
CENSURA – Em relação a alguns políticos que declararam ser contra o Estado do Tapajós, Pedro Peloso censura que pessoas que ocupam cargos públicos e se dizem contra o plebiscito ferem o princípio democrático da descentralização administrativa. “Ao defendermos a criação do novo Estado, não estamos exigindo nenhum bem que possam pertencer às demais regiões do Pará. Tudo que queremos é o direito de administrar o que é nosso. Ser contra isso, é ser contra a própria democracia”, desabafou.
Por: Manoel Cardoso
O atual governo de Santarém está pecando em várias áreas, é fato. Mas dizer que é o pior governo que Santarém já teve não é verdade. O governo do Lira Maia foi bem pior, mas parece que ninguém lembra. Ninguém lembra que as periferias eram todas uma lamaçal só: todas as ruas além da Cuiabá, indo do centro, eram só lama, a frente da própria UFOPA (antes UFPA) na Marechal Rondon era ridícula, era sempre a pior (mesmo o Aldo Queiroz sendo cupincha do Lira Maia), a orla era horrível (embora atualmente ainda precise melhorar), e por aí vai. Perderia a tarde inteira aqui se fosse comparar a situação de santarém de 10 anos atrás com a de hoje. Apesar de tudo, a de hoje é muito melhor.
A familia Peloso foi os fundadores do PT. Eles merecem oportunidade. A esposa do Milton foi injustiçada pela Maria e Everaldo, por ser uma pessoa que tem comando, não deixa ser comandada. Maria,Everaldo e Inacio, querem comandar os secretarios, a ultima voz é do Everaldo. Olha o que esta acontecendo com a secretaria de saúde. QUrem tirar antonio rocha, como ele não sai, boicitam a secretaria dele.
Peloso, vovê tem que encabeçar um movimento para não deixar Inacio ser o candidato a prefeito pelo PT, você hoje é o melhor nome para representar o PT, Maria do Carmo, Everaldo e Inacio, foram uma decepção para o PT.
De fato Santarém precisa de carinho por parte de nossos governantes e deputados. Apesar de tudo boto FÉ. Vcs podem reverter, Santarém agradecerá.
maria e everaldo fiseram oq o bin-laden não conseguil faser com EUA ele tentou a vida toda tenta destroi os EUA e maria e everaldo conseguiram destrui santarem em 7 anos ministerio pulblico faça valer seus direitos acuda seu povo porque desse jeito santarem vai ser so lembraça.
Que tristeza, pensei que o PT seria nossa salvação,um desastre.
Fiquei com vergonha de andar nas ruas de Santarém com meus amigos de Natal. Ele falaram assim: ” Essa é a cidade turistica” fui obrigado a dizer, que esse governo foi o pior para Santarém e a população estava revolta. O Impacto estava no meu caro, ainda bem, que lá estava as mazelas da Prefeita, ai reforcei. É dificil divulgar o turismo com Maria, Everaldo e Inacio na prefeitura
Maria, Everaldo, agora Inacio, possuem cara de pau, a gente percebe na tv a falta de respeito com o povo. são caras e pau mesmo
Eita governo podre. Pior governo que santarém já teve, espero que povo analise e acabe de vez com o PT em Santarém
Maria foi com muita gula e quem ficou entalado foi seu irmão everaldo, pessoa despreparada para lidar com o público. Se Maria abandonou o Ministerio Público e Everaldo abandonou a medicina, é porque não estavam se sentindo bem na profissão e aventurar na politica se melaram todos.
Sem comentario esse governo fraco sem moral
Pior governo que santarém já teve esse da Maria do Carmo. Peloso é seu momento, lute para ser o candidato do PT. Acredito que vc sabendo desse fracasso, não repetir.