Urubús fazem parte do cenário no Parque da Cidade
Para quem visita Santarém, a Pérola do Tapajós, o cenário pode assustar. Mas para quem vive e mora na cidade, este flagrante não passa de mais uma rotina na terá que a prefeita Maria do Carmo esqueceu. Coisas da cidade que um dia foi da gente.
Por: Carlos Cruz
O Poder público deve fazer sua parte, Educando, colocando a disposição do cidadão modo de armazenar e coletar os resíduos (LIXO), mas o cidadão TEM OBRIGAÇÃO de fazer sua parte, consumindo com responsabilidade e destinando nos locais apropriados o lixo e principalmente cobrando o poder público atitude para que este faça a sua parte.
Eu sou de Santarém mas moro em Outro estado, e todas as férias sempre levava amigos para conhecer a cidade, mas mudei o itinerário , pois tenho vergonha, nossa cidade está feia, essa prefeita incompetente está prejudicando o turismo, pois turistas quando visitam a cidade geram divisas , sabe o que isso ? gastam, deixam dinheiro na cidade ! entendeu? prefeita burra!
além do descaso do poder municipal, existem moradores da área que tem pouca ou nenhuma noção de higiene e limpeza, que querem tranformar esse logradouro em um local de convivencia pacífica ente os urubus, moscas e cães vadios, além do odor fétido.
Acredito que a prefeitura tem somente 50% da culpa dos urubus nessa foto que foi mostrada! Eles estão aí devido uma banquinha que vende peixe que não aparece na foto. O proprietario joga seu lixo (resto de peixe) nesse local, por isso a presença dessas aves!