Bancos: Até quando?

Antenor Giovannini

Até quando nossos distintos vereadores irão deixar que os Bancos tratem seus usuários da maneira como vem tratando em Santarém? Até quando?


Sendo repetitivo, existe uma lei municipal obrigando que as agências façam o atendimento em no máximo 20 minutos. Ter a lei e não ter é a mesma coisa.
Um descaso. Uma vergonha, onde se observa a total falta de dignidade que essas agências bancárias tratam seus usuários. Se for aposentado ou pensionista parece que a vontade de fazê-los esperar na fila se torna mais atraente. Revoltante observar o que determinadas agências fazem e principalmente seus pseudos gerentes, que mais parecem cones colados às suas cadeiras, apenas observando como se filas significassem movimentos em suas agências.
Semana passada. Banco Bradesco – Agência Av. Cuiabá. Por volta das 13:10 hs e apenas um caixa atendendo. O outro estava almoçando e não há reposição.
Chego à pequena fila e observo um senhor mais velho que eu na minha frente. Encostado junto ao único caixa um funcionário de alguma empresa com vários maços de dinheiro e uma infinidade de títulos a serem pagos. O banco não disponibiliza um caixa para empresas ou para pagamento de alguém com cinco ou mais títulos. Tudo no mesmo caixa. E a fila cresce e o tempo passa. Quase 14:00 horas e o outro caixa chega do almoço. O funcionário da empresa continua no outro caixa. A fila anda. Ao chegar no senhor da frente o caixa apenas lhe diz que ele deveria procurar outra agência e que não era ali seu assunto. E ele resignado, deixa o banco à procura de solução do seu assunto.
O que fazer numa hora dessas? Que vontade de quebrar alguma coisa para expor toda raiva em ver um cidadão de idade que ficou quase 1 hora a espera de atendimento e na sua vez o seu assunto era em outra agência.
Porque a agência não disponibiliza alguém ou o próprio gerente se predisponha em trabalhar e fazer alguma coisa, percorrendo a fila e se interessando em saber  o motivo que cada um se encontra ali. Orientando, dando dicas e fazendo com que a sua permanência na agencia seja a mínima possível.
Porque esse descaso, porque essa falta de comprometimento? Ou será que é difícil entender que estamos numa região onde para a grande maioria das pessoas o banco e suas máquinas ainda são bichos-papões e assustam? É difícil realizar esse trabalho? Mas, exatamente é isso: dá trabalho e custa dinheiro. E os bancos estão para ganhar e não para perder.
E nossos vereadores, omissos, sem interesse, não precisam e nunca vão aos Bancos. Pouco ou quase nada fazem para modificar essa situação. Porque não agregam à lei existente outra onde o Banco poderá ser suspenso por alguns dias ou ter o alvará cancelado se reclamações pelo  atendimento ruim persistirem. Verão como esse pessoal irá correr atrás para melhorar o atendimento.

*Aposentado e morador em Santarém

Um comentário em “Bancos: Até quando?

  • 15 de setembro de 2011 em 09:48
    Permalink

    VENHAM CONHECER A UNICA AGENCIA BANCARIA DE RURÓPOLIS _ BASA_ FICAMOS PRATICAMENTE SEM ATENDIMENTO DO DIA 06 AO DIA 13 SEM NENHUM CAIXA ELETRONICO FUNCIONANDO,,,,, E O PIOR ISSO ACONTECE COM FREQUENCIA,,,,,, É O UNICO BANCO ONDE TEM CAIXA DISPONIVEIS PARA TODOS OS TIPOS DE ATENDIMENTO,,, TEM CAIXA EXCLUSIVO PARA RETIRAR SALDOS E EXTRATOS, CAIXA SOMENTE PARA SAQUE E OUTRO EXCLUSIVO PARA FAZER RAIVA,,,,,, QUEREMOS SIM O ESTADO DO TAPAJÓS

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 07:19
    Permalink

    HEy!!!!
    Até agora nao ouvi boas noticias sobre a cidade!

    Resposta
  • 18 de maio de 2011 em 17:14
    Permalink

    ganhando bilhões por ano, com essa estrutura aí, você acha que os bancos vão melhorar o atedimento aos usuários dos seus serviços???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *