Assistência social oferece curso profissionalizante
Pelo menos quarenta mulheres da comunidade Aparecida participaram do curso de Bijuterias, ministrado pela instrutora Jôse Cabral. Este curso faz parte do “Projeto Luxos e Brilhos” e é mais uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social.
O curso aconteceu entre os dias 13 a 29 de abril na própria comunidade, com carga horária de 40 horas. Na manhã do dia 30 de abril deu-se a cerimônia de encerramento.
Na oportunidade, esteve presente a nova coordenadora do CRAS, senhora Lucimar Torres; a servidora da Secretaria de Assistência Social, senhora Idália;assim como a instrutora Jôse, o presidente da comunidade João Lopes e todas as mulheres que participaram do curso.
Para abrilhantar o enceramento, foi montado um stand com todas as peças confeccionadas pelas próprias alunas. Uma verdadeira obra de arte, colares, brincos, pulseiras, tiaras, sandálias personalizadas e outras; tudo com um toque de artesã.
O resultado final do curso foi surpreendente, tanto para as alunas quanto para a instrutora. Cada peça criada retratava a capacidade de cada mulher que participou do curso.
Jôse Cabral agradeceu a todas pelo empenho e disse que sua satisfação maior é poder repassar conhecimento para outras pessoas. A senhora Lucimar por sua vez deixou uma mensagem da secretária de assistência social Raquel Brandão, onde ela mencionou que o objetivo dos cursos oferecidos pela Secretaria é gerar conhecimento às pessoas onde elas possam ter seus próprios negócios e com isto alcançar sua independência financeira.
Cada mulher que participou do curso agradeceu pela oportunidade e se comprometeu de não deixar em vão o que aprendera e colocar em prática sua nova profissão.
Jornal O Impacto