Bocão Ed. nº 834
VITÓRIA
O consultor tributário Admilton Almeida, defendendo administrativamente a empresa DI NASCIMENTO SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA, estabelecimento em Belém, junto a Delegacia de Julgamento, cujo crédito tributário era de R$ 16.892.176,55 em março de 2009, obteve excelente vitoria por unanimidade na Câmara de Julgamento, em sua totalidade. Por questões de ordem, o Procurador da Fazenda recorreu de oficio. A fiscalização teve origem em depósitos bancários.
RG 15 O IMPACTO
Site do Jornal o Impacto criado pelo competente Guarany, profissional de grande qualidade, está sendo apontado como o mais atualizado e de melhor qualidade. Notícia em tempo real. Temos conhecimento que nossas publicações estão sendo publicados em Recife, Manaus, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. Quem acompanha diariamente o RG 15/O Impacto pode comprovar a precisão das notícias em tempo real. (www.oimpacto. com. br).
FISCAL DO TRABALHO
Os novos auditores do Ministério do Trabalho lotados em Santarém deveriam aprender com os competentes auditores já lotados, como Dr. Waldel e Dr. Carlos, como aplicar a legislação com bom senso e cuidado, visto que o rigor na interpretação fere e viola direitos dos empregadores, quando as questões não causam prejuízos a União e aos funcionários. Cautela e interpretação de texto são importantes para o desenvolvimento técnico.
EMPRESÁRIO
Fui procurado pelo empresário Alberto Oliveira, Presidente da Associação Empresarial e Comercial de Santarém que leu a nota da semana passada e justificou e afirmou que a Associação vem colaborando com a Comissão para criação do Estado do Tapajós. Alberto apresentou os comprovantes que ajudam a Comissão
MANSÃO
Aqui em Santarém, tem Secretário que após assumir uma pasta na Prefeitura, logo concluiu sua mansão de frente para a praia. Estamos investigando…
RECEITA FEDERAL
A Receita Federal deveria investigar as informações prestadas pela Prefeitura Municipal de Santarém, no período de 2007 a 2009, já que vários médicos foram autuados pelo órgão pelas informações na DIRF. A Prefeitura Municipal entregava o comprovante de rendimentos com um valor e informava outro a Receita Federal que autuava os médicos, mesmo tomando conhecimento que o erro partiu da Prefeitura Municipal de Santarém. Merece investigação.
SOLICITAÇÃO
Cidadãos que precisam de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) pedem ao Secretário Municipal de Saúde que coloque uma placa na entrada do Hospital informando o nome dos médicos de plantão, bem como nas Unidades. Com certeza, o Secretário desta pasta vai analisar a proposta com carinho para saber se realmente trará mais benefício para a comunidade.
SOB SUSPEITA
É lamentável que a morte de um menor de três anos no bairro da Matinha sob suspeita de violência sexual, tenha acontecido exatamente às vésperas do dia Nacional de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes ocorrido no último dia 18. Graças às informações preliminares de profissionais do PSM, a Polícia e o Conselho Tutelar acompanham de perto os procedimentos. O laudo sobre as causas da morte do garoto, só saem em 10 dias. Os enfermeiros que atenderam o menor suspeitaram de que a morte do garoto teria sido em conseqüência de uma queda em uma escada.
SOB SUSPEITA II
As marcas de violência eram visíveis. E isso chamou atenção de quem fez os atendimentos. O principal suspeito é um tio do garoto, acadêmico de enfermagem, que já foi ouvido pela Polícia e liberado em seguida. Isso só confirma que o abuso contra menores vem principalmente de pessoas próximas, com índices alarmante de 70%.
PAC
A emenda saiu pior que o soneto: a vereadora Marcela Tolentino, anunciou da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, em alto e bom som, que “O governo fez mudanças em toda a sua equipe que atuava nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para que as obras nos bairros do Mapirí e Uruará fossem retomadas, com a finalidade de serem concluídas. Marcela prossegue admitindo que “o governo reconhece que houve falas, inclusive em funcionários que não levaram a sério a missão que lhes foi confiada”. Sim Vereadora, mas isso não caberia uma investigação? O ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública contra o governo Maria do Carmo, exatamente por superfaturamento, que o governo insiste em dar a isso um nome pomposo: “sobrepreço da tabela mediana”. Se a Prefeita tomar pra si a responsabilidade, vai ter que responder sozinha, durante a apuração da denúncia na Justiça, a força de como foram gastos em torno de sete milhões, com notas suspeitas de superfaturamento nas obras do PAC.
SURDO I
A frente da delegacia e a sede do Fórum da cidade de Alenquer foram tomadas por manifestantes, que pediam a punição de um assassino que vitimou uma pessoa com requintes de crueldade. O delegado Herbert Farias conteve o ânimo dos mais exaltados e garantiu que a Polícia vai prender o autor. Alenquer, como em outras cidades da região, vive o drama de falta de manutenção dos veículos indispensáveis para fazer as investigações. A Polícia vive de “pires nas mãos”, mendigando ajuda de comerciantes locais, para abastecer os carros. O governo se finge de surdo diante da situação.
SURDO II
Não é incomum o governo do Estado não possuir pelo menos assessoria em alguns órgãos do seu governo. Só pra citar dois. Não existe ninguém que responda pela SEOP (Secretaria de Obras Públicas) e SECULT (Secretaria de Cultura do Estado). As informações têm que ser dadas através de Belém, È a centralização do poder do estado, indicando que o caminho, é a emancipação do Oeste Paraense.
CPI DA ALEPA
Parece que é pouco, mas ainda faltam 3 assinaturas para completar as 14 necessárias para a abertura da CPI, que vai apurar os escândalos, que envolvem valores mensais de mais de 1 milhão. O deputado Gabriel Guerreiro, praticamente foi forçado pelo seu partido, a assinar o documento. Guerreiro forma o bloco parlamentar do Oeste do Pará. Gabriel mesmo assinando o documento, disse à imprensa que “A composição de qualquer CPI é feita pela maioria e ninguém se livra do corporativismo. E essa Casa é uma Casa política”, lembrou. Outros dois deputados desta região que já assinaram o documento são: José Maria e Airton Faleiro, ambos do PT.
RESPEITO
“Deputado que se diz constitucionalista. e é contra a consulta plebiscitária, não merece o meu respeito”. O desabafo foi feito pelo deputado estadual Alexandre Von, na tribuna da ALEPA, ao refutar argumento dos seus pares que são contra a emancipação política do Tapajós e Carajás. Falando em Alexandre, ele é o responsável pela redução de 400 mil reais, no contrato de serviços de hemodiálise do Hospital Regional do Baixo Amazonas, administrado pela OS PróSaúde. Segundo Von, estava ocorrendo superfaturamento nos serviços. Se o corte do total de 750 mil reais for descompensado na mesma proporção, não vai adiantar muito. A caixa preta, não vai ser aberta assim tão fácil.
DE OLHO
Já que a PF está de olho nos fortes indícios de enriquecimento ilícito do prefeito Henrique Costa, denunciados na edição passada, aqui no IMPACTO, um leitor jurutiense disse que não custa nada dar uma passada, na fazenda do vice-prefeito Marco Aurélio (Marquinho), e no “casebre” da vereadora Andréa Alves.
MARROMENO
“No cais da Rua da Aurora os menino escondido ia pescar muitos peixe”, Não repare os erros, você está passível de responder por “preconceito linguístico”. A coleção “viver e aprender” da editora GLOBO está em alta. Os “pequenos desvios de linguagem” da coleção, agora são corroborados pelo governo Federal, que admitiu a distribuição e uso da edição nas escolas “Por uma vida melhor”, da mesma coleção. Diante disso, só resta dizer: “nois que semu marromeno, já fiquemo fulo da vida, inda mas os letrado”. Teodorico, Gerson Gregório, Antenagildo e Miguelito, podem perder a graça, diante de tamanha “verborréia vernacular”.
Por: Emanuel Rocha
Se em Santarém tivéssemos governantes realmente comprometidos com as causas do Povo, seríamos acima de tudo, uma economia das mais respeitadas da federação.Desde que o mal se instalou no poder do Município, só vemos desgraças em todos os sentidos. Nossos veículos ficam caindo aos pedaços, pois não temos sequer direito de trafegarmos na maravilhosa Santarém. O mal tem nome : Êsse aprendiz de ditador recalcado, vingativo e hipócrita, o pai de todo o mal instalado em nossa Cidade, Everaldo Martins Filho.
triste!
Se não fosse o bocão para agente meter bronca.è verdade, é um grande descaso dos nossos governantes, acabou o carater e respeito com o povo e com a coisa pública. Que vergonha! È por isso que somo mocorongos, não reagimos, ficamos calados, ai temos o que tudo de ruim.
Não é esse pessoal em Juruti, o ex. secretarios de obras joilson, Helber Sancler, Jõao cururu,secretaria de finanças, auxiliales,estou todos com mansão e carrões,aquele pessoal da Policia Federal que entrou na casa do ex.Prefeito algum tempoatraz deveria ir ver o derrame de dinheiro publico em Juruti, isso sem contar com o pessoal do Manduca dono de um cartótio para voces verem o patrimonio desse pessoal, eu desafio se não encontrar roubalheira, mais vem uma bomba do tipo do “tomarroke”, que vai expludir em Juruti, aguardem por mais uns dias, nesse governo corrupito do PT em Juruti.
O Almeida é uma referência de Consultor Tributário. Essa última que ele ganhou de quase R$ 17 milhões,é apenas uma demonstração de como o empresariado é massacrado, e as vezes fica calado temendo ser mais uma vítima do terrorismo fiscal. Também pudera, o governo precisa insaciavelmentes arrecadar cada vez mais, para fazer a sua máquina corrupta andar. Até quando?
Infelizmente, as obras do PAC e os casos de enriquecimento ilícito citados na coluna são só mais um episódio no drama vivido por nosso país, a corrupção e o descaso com o dinheiro público estão corriqueiros e sem importância. Quando os brasileiros vão criar vergonha na cara e enxotar essa corja de políticos do poder? É um absurdo ver que no passado o povo lutou pra ter o direito de escolher os seus governantes e hoje em dia se acovarda e baixa a cabeça para esses governantes sem caráter. Na época em que o País sofreu com a ditadura imposta por controladores que não admitiam opinião própria e liberdade, houve heróis que disseram não, se rebelaram, foram surrados e torturados, mas venceram. Derrubaram o poder dominante e mostraram de quem é a força. Lamentavelmente, anos depois, alguns desses heróis vestiram o uniforme de seus opressores e deram continuidade à esse outro tipo de ditadura que é a teia de corrupção que envolve toda a imensidão do nosso país… dessa vez não vemos mais pessoas dispostas a dar a vida em prol da nação, os verdadeiros heróis morreram e não voltaram mais…
TEm que haver uma fiscalização maior para esses médicos do Hospital Municipal. Eles fazem uma consulta com o paciente de 10 segundos, pra compensar o horário de atrasado deles…. Façam uma fiscalização nos médicos pediatras pra saber que horas chegam no hospital.
Esse governo do PT não merece confiança, o povo deve se manifestar nas urnas. Fora Maria, Everaldo e Inacio
Gostei coloque curto nas investigações contra esses secretários safados que estao nas secretarias de nossa cidade. Nao é possível que a nossa ilustríssima prefeita nao sabe dos roubos. Será que ela é tão bestinha assim? ou tem rabo preso?
Só quem precisa do Hospital Municipal é que sabe da dificuldade, BOA IDÉIA, do Emanuel de colocar o nome desses médicos preguiçosos, que eles mesmo fazem os seus horários, até parecem que estao fazendo serviço de graça.
Não é só um secretário nao, tem que colocar curto nesses secretários ladrões, depois a prefeita vem com a cara de pau dizendo que nao tem recurso pra asfaltar as ruas da cidade. Palhaçada! Coloque a boca pro povo saber das bandalheiras que estao acontecendo na cidade.
a LINHA DO BOCÃO É BOA, MINHA LEITURA OBRIGATORIA. METE BRONCA EMANUEL
Legal a liberação do livro do Almeida, ele, é uma pessoa de coragem e sempre esteve ao lado do empresario. Parabens Almeida.
Esses fiscais do trabalho que vem de Belém colocam banca em Santarém, os fiscais de Santarém são bons, não precisamos desses fiscais de fora.