DICA PALOCCIANA

O endividamento dos estados em 12 anos aumentou em 888%, mais até  a taxa básica de juros SELIC a segunda maior do planeta, que não ultrapassou os 630%,no mesmo período. O Superministro Antônio Palocci, bem que poderia dar uma mãozinha “Palociana”, dando a dica aos estados que andam como mendigos a mercê da compaixão do governo federal. Só ele conhece o milagre da multiplicação contemporânea de como aumentar um capital 20 vezes, em apenas 4 anos. Por muito menos alguns medalhões da política nacional, foram à lona. Só pra citar alguns: Collor de Melo (que já acordou do desmaio),Ibsen Pinheiro, Alceni Guerra, sem falar em alguns mensaleiros.

ÚNICO

É de Novo Progresso, o único paraense envolvido na operação saúde desencadeada em 7 estados esta semana, incluindo o Pará, contra fraudadores que desviaram recursos federais. Trata-se de um comerciante do ramo de farmácia no Município paraense e sua identidade não foi divulgada. Ele se entregou espontaneamente, no amanhecer do dia desta quarta-feira, na Delegacia Federal de Sinop, no estado do Mato Grosso. Foram expedidos 64 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão para punir fraudadores que atentavam contra a vulnerabilidade social de milhares de brasileiros.

DANÇA DAS CADEIRAS

Menos mal o anúncio do senador Aécio Neves, de que vai formar um novo partido em 2013, com a fusão dos PSDB, DEM, PPS, e de parte dos integrantes do mais novo partido do País, o PSD. Se essa fusão fosse definida este ano antes de setembro, a dança das cadeiras seria irreversível. Um dos argumentos aceitos pela Justiça Eleitoral, para troca de partido, é a alteração do estatuto das siglas partidárias. Momento propício para as barganhas, que envergonham não a classe política, mas a população que se sente traído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *