Partidos brigam para lançar candidatos em Belterra

Oti Santos poderá abrir mão de sua candidatura para apoiar Maria Freire, pelo PMDB

Em Belterra, o clima esquenta entre candidatos. Segundo analistas políticos mais tarimbados, o clima é de divisão e falta de diálogo entre os nomes de candidatos que vão disputar as eleições em 2012, o que pode beneficiar ao candidato indicado pelo atual prefeito Geraldo Pastana e o Partido dos Trabalhadores, facção a que o Prefeito pertence.

Mesmo assim, os partidos da base do governo Jatene estão se movimentando, querendo lançar candidatos próprios à Prefeitura. O PSDB está pleiteando lançar a empresária Maria Freire, basta que ela saia do PMDB e ingresse no partido tucano, para poder ser lançada candidata. O PPS, partido do vice-governador Helenilson Pontes, bateu pé e garante que vai concorrer com candidato próprio. O DEM, partido de Lira Maia, já anunciou candidatura própria e o PMDB, partido histórico no Município, terá candidato próprio, tudo indica seja o ex-prefeito e advogado Oti Santos.

Opinião tarimbada – Em contato com nossa equipe de reportagem, o ex-prefeito e advogado Oti Santos declarou que os partidos da base do governo Jatene estão se precipitando e precisam entrar em harmonia. “Se cada partido lançar candidato próprio, quem vai sair lucrando é o PT, que segundo Oti, vai continuar governando o Município”.

Oti Santos confidenciou que se a empresária Maria Freire continuar no PMDB e os outros partidos entrarem em acordo, ele desiste de sua candidatura para apoiar a empresária como única candidata da coligação, ao cargo de Prefeita de Belterra. Através dessa manobra estratégica, o PT pode ser destronado do poder em Belterra.

Ditador de araque – Notoriamente a população de Belterra convive sob uma ditadura disfarçada, por conta do prefeito Geraldo Pastana, na antiga Belaterra, onde a maioria dos moradores não possui sequer água encanada, muito menos iluminação pública e renda fixa, tendo como maior fonte empregatícia a Prefeitura. O Prefeito age de maneira tresloucada junto com seus assessores mais diretos; muitos funcionários do Executivo perdem a liberdade até de conversar com amigos que fazem parte de siglas opostas ao governo cujo slogan “É mais prosperidade para Belterra”(?). Não são poucos os funcionários da Prefeitura que têm medo de reivindicar seus direitos.

Segundo fontes, o governo de Geraldo Pastana não deposita o FGTS de alguns servidores. Ao saberem que estão sendo lesados, esses trabalhadores nem falam sobre o assunto, porque sabem que dialogar com o (des)governo sobre tal prejuízo pode resultar em demissões. Na Comunidade de Cajutuba, situada na área rural do Município, crianças são obrigadas a percorrer seis quilômetros para estudarem na escola mais próxima, na Vila de Aramanai. No barracão comunitário do Cajutuba estuda um pequeno número de alunos onde os moradores têm que fazer coleta para comprar o gás de cozinha para preparação da merenda escolar. Ilustres representantes do Executivo, que são pagos para falar bem do governo, dizem que estas denúncias não passam de sensacionalismo da imprensa, perseguição, e que a administração do alcaide Geraldo Pastana dá atenção especial para os moradores da vila balneária.

Através do boletim de informação da Prefeitura (Novo Tempo) a gestão do PT mostra um Município bonito e próspero, com crianças sorrindo nas escolas, ruas asfaltadas, um verdadeiro paraíso, Em tempo: as ruas Frei Vicente, Piquiá e Vila Chagas não foram inteiramente asfaltadas como aparecem nas fotografias do Novo Tempo. Uma pura enganação!!! Quando a imprensa mostra uma Belterra sem energia, onde falta água encanada, transporte escolar e com atraso de pagamento de funcionários da rede municipal, mostra o que muita gente não diz com medo de perder o emprego, Quanto ao jornal O Impacto, as denúncias recebidas são devidamente registradas por nossa equipe de reportagem. Quem quiser, pode conferir.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Partidos brigam para lançar candidatos em Belterra

  • 2 de julho de 2011 em 12:14
    Permalink

    Muito bem lembrado senhor Edno Marques,nos servidores publicos no municipio d belterra,as vezes somos obrigados a ver as coisas acontecerem e nada dizer pork eles sao todos farinha d mesmo saco e visam apenas poder , para eles nada tem importancia o q o povo pensa ou necessita,so o poder interessa.

    Resposta
  • 20 de junho de 2011 em 14:58
    Permalink

    O “Irmão” Aldemar acerta em cheio quando cita os “lobos em pele de cordeiro”, pois estes atualmente já estão no poder, pois quem presenciou em campanha o senhor Reginaldo Lobo gritar impropérios acintosos e difamadores contra o atual gestor municipal, hoje ha de se admirar e muito ao vêr este cidadão colado ao lado bom da coisa, assim como o vereador Betão que em todas as matérias deste jornal havia uma cobrança direcionada a gestão Municipal e hoje, é simplesmente o Líder do governo. infelizmente hoje o Legislativo e o Executivo é uma mazela só em Belterra. Por incrível que pareça, destaque mesmo só se ver na Saúde, a qual está muito bem comandadqa pela senhora Eliselma.

    Resposta
  • 29 de maio de 2011 em 12:07
    Permalink

    já começou a articulação de candidatos rumo a prefeitura que junto com seus “correligionários” tentam enganar a polpulação de Belterra.Vocês de Belterra sabem muito bem a corja que gosta de se aproveitar ou quer se aproveitar de Belterra fique de olho nesses lobos que agora estão vestidos de pele de ovelha,já tiveram suas oportunidades e nada fizeram por belterra,além de deitar e rolar em cima dos recursos para cá destinados.Enriqueceram as custas do povo pelos seus frutos os conheceréis:Oferecem empregos na prefeitura para manipular as familias grandes de belterra e as comunidades.Adoram fazer solteios de cestas básicas e dá prêmios,gostam de dar Chá de banco e ralhar a polpulação,tem grupo de sua preferencia faz manobras pra manter essas pessoas no poder,gostam de enganar a população andando como mendigo dizendo que não tem nada,gosta de controla as pessoas dizendo como deve agir para se manter no poder,suas obras nunca pensam nas pessoas,somente como tirar um pouco para si.Agora estão mudando suas estratégias estão se infiltrando nos times,nas igrejas,nas associações em alguns casos usam a deficiencia dom serviço público para dizer que gostam dos pobres com serviços de saúde,de educação principalmente.A população de Belterra tem que ficar atenta que agora começou a cassar ao voto,tem muita gente dando asseno,abraço,sorriso falso e mostrando serviço tudo pelo salario de vereador,prefeito em nome do poder.Será que vamos acreditar de novo nos velhos politiqueiros ou vamos colocar sangue novo.Vamos analisar as propostas e quem faz parte dos grupos.Vamos olhar para os frutos.Vamos analisar as verdadeiras intersões.Não se iluda em votar em grupos de pessoas que querer irriquecer,cuidado belterrenses com os lobos que vem desfarsados de ovelha.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 18:11
    Permalink

    Pelo jeito Yago, vc não conhece Belterra, eu nasci, não cheguei de paraquedas como muitos. Esses q chegam assim se conformam com pouca coisa, como asfalto por exemplo. Belterra não vive só de asfalto, ela precisa mudar por completo. Belterra agora é um Municipio não uma Vila. Com certeza, vc adora viver na mesmice, ou é puxaco de prefeito. Tenho absoluta certeza q idiota e burro cabe muito bem pra você, e não p um cidadão q quer o melhor p Belterra.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 07:53
    Permalink

    Isso tudo é pq vc naum viu Belterra no tempo do Oti santos… quando eu xeguei em Belterra em 1999, essa cidade so se acabava em poeira e a gente ia tomar banho nas praias pq naum tinha agua… oje Belterra melhorou e muito seu idiota… ver se enxergar as coisas direito seu Burrro….

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 19:27
    Permalink

    Como presidente da cominidade de Pindobal, quero aqui registrar a insatisfacao dos moradores deste balnearea que é considerado o cartao postal de Belterra. No entanto estamos esquecidos pelo poder publico na area de seguranca aos banhistas, aqui nao tem se quer um policial do corpo de bombeiros as lanchas, jet, que trafegam bem proximos aos banhistas, por pouco ja nao houve acidente fatal, carros circulam na praia na maior tranquilidade A iluminacao publica aqui nao existe desde a ultima maior enchente que nao funciona as lampadas dos poste, exites abajus com as lampadas retorcidos iluminando o ceu e outros iluminando o pe dos postes que ainda sao de madeiras. Nao temos agua encanada, veja bem este balneareo é visitado por vários turista do mundo, Por outro lado quero agradecer ao Prefeito Geraldo Pastana pelos servicos de recuperacao da estrada que dar acesso a Pindobal, tanto a estrada que liga a alter do chao como para o cento de Belterra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *