Presidente da ALEPA a favor do Plebiscito

Manoel Pioneiro, presaidente da ALEPA

“Como presidente da Assembléia Legislativa sou a favor do plebiscito. Não gosto da idéia de emancipar por emancipar. Na Assembléia temos deputados que são favoráveis a emancipação e outros contra. É um longo debate. E isso faz parte da democracia! Acho que é preciso um levantamento para ter maiores informações sobre este assunto que envolve todo Estado do Pará. A sociedade paraense deve ser consultada, não só o Tapajós, não só a região do Nordeste paraense, mas todo o Estado do Pará.(…). Não sou favorável ao desmembramento só por interesses políticos e partidários. Deve ser feito um estudo técnico e econômico nas cidades para que possamos ter as característica principais do que deve acontecer no Estado do Pará. Essa divisão é como se estivesse desmembrando uma parte do corpo sem perguntar se vai fazer falta ou não: uma perna, um braço e é isso que vai acontecer com o Estado”.

Da Redação

Um comentário em “Presidente da ALEPA a favor do Plebiscito

  • 19 de maio de 2011 em 11:39
    Permalink

    So completando vai nascer muito rico

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 11:39
    Permalink

    A Capital esta com medo pois o Novo Estado Vai nascer grandes obras e investimentos, eles estão de olha nisso ja pensou quanto de ICMS o estado vai recolher com obra direta e indiretas…

    Resposta
  • 19 de maio de 2011 em 09:44
    Permalink

    O Plebiscito que tem origem romana,sendo que naquela epoca plebe,(aqueles que não tinham espaço no poder)em determinadas situações eram consultados sob a forma que hoje chamamos de plebiscito.
    O plebiscito está previsto na Constituiçao Federal como um direito para garantir a soberania popular, portanto, nao hã como o cidadão ou politico ser contra este direito de consulta e do contrario é ser antidemocratico e violador da regra da constituição do Estado Democratico de Direito vigente no Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *