São Raimundo vence Cametá e joga pelo empate
Quando tudo parecia que o São Raimundo aplicaria uma senhora goleada em seu adversário, o Cametá, no segundo tempo as coisas mudaram e o Mapará engrossou para cima do Pantera.
Foi no sufoco, mas o São Raimundo conseguiu vencer o Cametá, no sábado (21), no estádio Colosso do Tapajós, pelo placar de 3 a 2, pela primeira partida da semifinal do returno do certame 2011. Sufoco este já mais do que previsto pelos santarenos, que até surpreenderam e dominaram todo o primeiro tempo, descendo para os vestiários com 3 a 0 no bolso. Mas no segundo tempo, apenas assistiram aos dois gols cametaenses, que permitiram ao Mapará continuar sonhando com a vaga na decisão, já que o próximo embate entre as equipes será sábado que vem, em Cametá.
Com o incentivo da torcida, que lotou estádio, o Pantera iniciou o jogo partindo para cima do Cametá. O atacante Sató voltou com tudo depois de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Formando a ofensiva santarena com Leandro Guerreiro, a dupla de ataque dava bastante trabalho para o goleiro André Luís, com investidas velozes. Em uma delas, aos 11 minutos, Leandro Guerreiro mostrou seu faro de artilheiro e chutou de fora da área para abrir o placar.
O segundo gol do São Raimundo aconteceu aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Renato Medeiros, Thiago Jr cabeceou para o chão, como se manda nas escolhinhas de futebol , a bola desviou na zaga do Cametá e entrou. Aos 40 minutos, o São Raimundo ampliou o placar, com o gol de Rodolfo Soares, após o contra ataque, Velber bateu cruzado e a bola sobrou para Rodolfo Soares estufar a rede de André Luiz.
No segundo tempo o Mapará sufocou o Pantera e quase chega ao empate
Após cobrança de escanteio, o Cametá diminuiu com Rubran, aos 18 minutos do segundo tempo. O segundo gol do Mapará saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Robinho recebeu na entrada da área e bateu na saída de Labilá para encostar no placar .
Leão vence o Independente e também joga pelo empate
Como diz o ditado, o Fenômeno Azul ‘pagou para ver’ e foi em peso ao estádio Evandro Almeida, enquanto Remo e Independente suaram a camisa durante quase todo o jogo para tentar dar ao público o ápice do espetáculo, o gol.
E quem conseguiu o feito foi o Leão, com um placar de 1 a 0, escrito literalmente aos 45 minutos do segundo tempo, por Elsinho. Com o resultado, nesse jogo de ida das semifinais do returno do Campeonato Paraense, o Filho da Glória e do Triunfo conseguiu reverter a vantagem adversária e agora joga a volta pelo empate, no próximo domingo, em Tucuruí. Já ao Galo Elétrico só interessa a vitória, se quiser sonhar com uma vaga na final.
No primeiro tempo, o Leão jogou arrumado e foi superior ao adversário. Conseguiu acertar a marcação, item que Givanildo Oliveira havia reclamado às vésperas da partida, mas foi tímido no ataque, talvez pelo aparente nervosismo de quem necessitava da vitória a qualquer custo. Já o Independente optou por atuar retrancado, dificultando a possibilidade dos azulinos conseguirem furar o bloqueio até chegar ao gol.
Da Redação