Exposição permanente de artesanato no Terminal Fluvial vira atração‏

Cuias pintadas

O Projeto Arte Solidária firmou convênio com a Secretaria de Turismo de Santarém, para uma  exposição permanente de artesanato, no Terminal Turístico.

Os trabalhos artesanais já podem ser vistos e adquiridos. Basicamente os produtos encontrados em exposição, são as cuias pintadas da comunidade de Aritapera, Trabalhos em madeira nas oficinas caboclas e os trançados do rio Arapiuns.

As cuias pintadas já são conhecidas mundialmente. Por aqui, é servido o famoso tacacá, mas mundo afora serve com souvenir.

Artesanato de madeira, também chama atenção pela forma criativa de aproveitar restos de madeiras nobres e também coletados in natura. Sobras de madeira e restos de materiais encontrados na floresta.

Não menos importantes, são os traçados do Arapiuns. Os recursos coletados no meio ambiente, sem causar desequilíbrio, é um diferencial do artesanato da exposição.

A freqüência está sendo boa, tanto por turistas  como para as pessoas que moram em Santarém.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Exposição permanente de artesanato no Terminal Fluvial vira atração‏

  • 27 de setembro de 2011 em 12:44
    Permalink

    estou interessada em adquirir uma cadeira em madeira rústica que estava exposta na feira do sairé mas não consigo falar com ninguém responsável. por favor, entre em contato comigo pelo tel. 3518-3028 Itaituba ou no celular (93) 8127-3427. obrigada!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *