ALERTA AOS EMPRESÁRIOS
Estamos alertando os empresários para ter cuidado com um contador e chamar a Polícia para prendê-lo. Segundo informações, esse contador, em nome de auditores fiscais, está pressionando empresários, com alegação de que possui poder de excluir as empresas da relação de fiscalização.
Esse contador já está sendo investigado pelo jornalismo investigativo do Jornal O Impacto. Estamos levantando as provas para desmascarar esse pilantra que usa meios ilícitos para enriquecimento, já que não possui competência para exercer a profissão. Assim que concluirmos a investigação vamos entregar os documentos às Polícias Civil e Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal e publicar a matéria completa, bem como divulgar o nome desse contador estelionatário.
Esse contador se apresenta como amigo dos auditores e ameaça os empresários, que caso não concorde em facilitar a situação, vai ser fiscalizado e se repassar as informações ao seu contador, vai piorar a situação, pois esse negócio é feito com algumas empresas escolhidas. Ele está agindo em Santarém, Altamira e outras cidades do Oeste do Pará.
Os empresários não devem acreditar nesse estelionatário, pilantra que logo vai ser descoberto pelo jornalismo investigativo do Jornal O Impacto.
Já ficamos sabendo que ele entrega as empresas que representa como contador para alguns auditores para auferir vantagem.
Estamos apurando se auditores estão em conluio com esse contador estelionatário, que intimida empresários para auferir vantagem. Fica o alerta aos empresários, se esse contador aparecer em sua empresa, chame a Polícia para prendê-lo.
Já entramos tentamos entrar em contato com o contador por várias vezes para saber a verdade, mas ele não atende ao telefone, porém, uma pessoa que atendeu o telefone se comportou com modos grosseiros, demonstrando despreparo.
Por: Carlos Cruz
É bom que nossa associação empresarial divulgue essa materia aos associados para ficarem alertos, podemos está sendo engandos pelos nossos contadores.
Vamos esperar pelo nome desse contador,para afastar do meio empresarial.
Não podemos mas aceitar esse tipo de profissional, tem que declinar o nome dele, para alertar os empresarios.Não podemos acumular prejuizos com a carga tributaria e com profissiona desse tipo
O empresario sofre muita pressão em suas atividades,agora vem esse tipo de profissional querer extorquir uma classe que produz com esforço, enquanto ele na palavra na intimidaçao quer levar nosso lucro. É dificil se manter em pé, enquanto esse tipo de profissional existir.
Deixa esse contador vir a Altamira, que vamos entregar ele a policia, não podemos sofrer mais humilhação, de quem deveria ajudar, explorar, é dificil acreditar nas pessoas. Gosto do ler o jornal, porque agente aprende e fica atualizado
Nos empresariostemos que divulgar esse alerta para todo o Pará.
Foi bom o alerta para ficarmos sabendo o que vem ocorrendo e enfrentar essa situação de frente e acabar com essa safadeza de contador estelionatario
O Santana tem razão, temos agir diante de tanta pressão, agora do profissional que deveria defender a classe, usa metodos ilicitos para ganhar dinheiro.
A nossa classe é a única que não faz greve, sempre aceitamos tudo de braços cruzados e sofremos os prejuizos. O contador tem a obrigação de defender o empresário e não levar para o buraco.
Estou de acordo com Alexandre, pagamos impostos, geramos empregos e temos que nos humilhar para um profissional estelionatario que usa a profissão para extorquir nos lucros. O Impacto é bom porque orienta e alerta a classe.
mais pulha que deve parar no xilindró.
alô, dona polícia ponha aquele par de pulseira inox lustroso nesse espertalhão sarnento.
Temos que acabar com esse tipo de gente ; nós do setor produtivo geramos emprego e renda para a comunidade, devemos receber é incentivos e não ser extorquidos . Meus colegas empresarios , não está facil ganhar dinheiro aqui na nossa região , então não vamos nos sujeitar a sustentar quem usa de meios ilicitos.Só existe ladrão por tem um receptador , só existe currupto por que tem corruptor.
Falta de respeito com os empresarios, isso não pode acontecer, o profissional de contabilidade deve zelar pelas informaçõees, não podemos aceitar esse tipo de situação.
Os empresarios são sacrificados, não tem para quem apelar, os profissionais de contabilidade seriam esse apoio, porpem, alguns como esse, acaba colocando no fogo. É dificil. O Jornal O Impacto e o senhor Almeida, tem demonstrando coragem e não deixa esse tipo de pessoa se criarem. Vamos a luta.
Safadeza desse profissional que entrega empresario para ganhar facil sem trabalhar
Esse tipo profissional é um patife, recebe do empresario e entrega ele. Merece ser denunciado. Vamos esperar a publicação do nome dele.
Muito bom o alerta, precisamos acabar com esse tipo de profissional que explora o empresario. Para bens para o Impacto.