Câmara aprova projeto de criação do Distrito de Aparecida
A Câmara Municipal de Placas, em sessão ordinária do dia 23 de maio, votou o projeto de Lei de nº 151/2011, que dispões sobre a criação do Distrito Administrativo de Aparecida (Lote Dez), localizado na rodovia Transamazônica, BR 230, com sua sede na comunidade de Aparecida.
Este é o primeiro Distrito criado dentro do município de Placas o qual é um anseio dos moradores que doravante fazem parte desta história. A idéia surgiu no ano 2002 quando o senhor Pedro Ficagna junto com outros moradores deram o primeiro passo e daí por diante não parou de lutar pela criação do Distrito.
Na sessão ordinária presidida pelo vereador José Rubens, presidente da Casa, também estavam presentes os vereadores Roberto Silva (1º secretário), Edson Rosa, Nilda Soares, Claudomiro Faleiro (Baixinho), Francisco José e Leonir Camargo.
Na ordem do dia, foram apresentados alguns requerimentos e pedido de providências, contudo, o importante da pauta era a votação sobre a criação do Distrito. O 1º secretário Roberto Silva apresentou o parecer jurídico o qual foi aprovado. Em seguida, o parecer da comissão que também foi achado conforme e aprovado e por fim o projeto de Lei de nº 151/2011 que versa sobre a criação do Distrito de Aparecida. Por sete votos unânimes a lei foi aprovada e deve ser promulgada no Diário Oficial nos próximos dias, dando assim a afirmativa do novo Distrito.
Os vereadores presentes na sessão se pronunciaram e disseram numa só voz sobre a importância e a necessidade da criação do Distrito, acatando a justificativa do projeto encaminhado pelo prefeito municipal Negão Brandão, que diz: “Mais que uma necessidade da criação do Distrito de Aparecida, faz-se necessário, como medida da descentralização das atividades administrativas municipais, o fomento e a implantação dos distritos, onde os munícipes já estão economicamente e socialmente instalados, facilitando assim, o desempenho das missões sociais, marco da sociedade moderna”, acrescentando, ainda, que este é um anseio da sociedade civil organizada a qual será a grande beneficiada pela criação do novo Distrito.
Após ser votada e aprovada a criação do novo Distrito, ouvido os discursos dos parlamentares. O senhor José Rubens, presidente da Casa, encerou a sessão dizendo que apesar de já ter se passado nove anos desde a idéia inicial da criação do Distrito, quis Deus que aquele momento fosse reservado para a atual Câmara de Vereadores de Placas, onde tiveram a missão de aprovar o projeto de Lei e isto ficará na história do Município.
Jornal O Impacto
é legal essa idéia o dez vai mudar espero q acabe a lama o barro,,,