Noticías de Curuá Ed. 835
Durante do mês de maio, milhares de entidades governamentais e da sociedade civil organizada, manifestaram votos de congratulações pelo dia mundial do enfermeiro celebrada no último dia 12 de maio. Nossa página, jamais deixaria de enaltecer com regozijos a categoria vocacionada que tem a missão incansável de prestar socorro, com dignidade a todas as pessoas nos momentos da dor.
São os enfermeiros que primeiro fitam o olhar para o sofrimento, aflição, desespero, angústia e dor dos entes quando procuram curas das suas enfermidades. Além disso, atuam na promoção, prevenção e recuperação do ser humano, durante todo o ciclo vital, ou seja, desde nascituro, nascimento até a morte.
Sendo os referidos profissionais da área de saúde, indispensáveis e de grande importância para medicina, infelizmente, por culpa do sistema, muitas das vezes, esses exímios cidadãos não têm remuneração digna que deveriam ter. Como é do conhecimento das autoridades, os diplomados são imprescindíveis na missão de curar enfermos e salvar vidas. Na oportunidade, parabenizamos a todos os enfermeiros (as), em especial, carinhosamente os que, por ossos do ofício, comemoraram o dia dedicado a classe trabalhando.
PAVIMENTAÇÃO DE RUAS – Conforme promessa de campanha, o governo “Curuá para todos”, administração Raimundo Reis, está tornando em realidade um antigo sonho da comunidade Curuaense. Ou seja, os mesmos sonhavam transitar com dignidade na Rua 15 de Agosto, localizada na orla da cidade. Vale ressaltar que bem antes da emancipação do município de Curuá, longo dos anos, os comunitários alimentavam a esperança de ver a rua da frente asfaltada ou pavimentada. Por isso, sensível a esse desejo, o Prefeito está intensificando os trabalhos de pavimentação da referida artéria. Segundo o mestre de obras da SEMIF, construtor Inácio Paz, a via estará totalmente concluída antes do mês de agosto, época das festividades de São Raimundo Nonato, Padroeiro dos Curuaense. Disse também que, após conclusão do Projeto, será mais um Cartão Postal, fruto do atual governo.
Jornal O Impacto