Vereadores querem intervenção do Estado em Juruti
Parece que a administração do prefeito Manoel Henrique Gomes da Costa está em seus momentos finais, pelo menos se depender dos vereadores do DEM no município de Juruti, encabeçados pelo vereador Erodice Brelaz Batista, “Eró”. O fato pode ter sido ocasionado pela matéria publica em edição do jornal O Impacto, que repercutiu de maneira nada favorável entre os integrantes do grupo do prefeito Henrique Costa, enquanto motivou inúmeras manifestações de solidariedade de pessoas moradoras no Município.
Segundo informações, mesmo dentro da Prefeitura, Henrique Costa não consegue mais impedir a insatisfação de antigos aliados. Suas atuações nada democráticas, cada vez mais rotineiras, estão se tornando inconvenientes e insuportáveis. Para aumentar o inferno astral do “todo poderoso” Prefeito de Juruti, ainda existe o fato de que suas contas referentes ao ano de 2010 não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, conforme consta na Certidão emitida pelo TCU, datada do dia 18 de maio deste ano e assinada pelo Conselheiro Aloísio Augusto Lopes Chaves, a qual publicamos.
Enriquecimento ilícito, malversação de verbas públicas, entre muitas outras irregularidades, fazem parte do dossiê público de quem por muitos anos posou de salvador da Pátria e emissário do desenvolvimento em Juruti, mas não passava de mais uma enganação, como tantos outros que usam o poder público e os cofres municipais para fazer fortuna e criar fama, como mais um dentre tantos políticos públicos, na verdade um tirano municipal.
Por: Carlos Cruz
Espero mesmo mesmo que o TCM, TCE e MP possam fazer uma operação pente fino nessa prefeitura, e que descubram pra onde foi o dinheiro que era pra pagar a ambulancia da tabatinga, porque demoraram 1 ano pagando com o dinheiro da PLENA e que atualmente estao usando todo esse recurso com pagamento de folha. Enquanto isso o hospital sofre.
Quando o barco está afundando, sem a possibilidade de recuperá-lo, e não se encontram rolhas para os buracos tapar; buracos estes que lhes fora deixados pelos navegantes do insucesso, em alto mar. procura estes salvar a pele de anjo escondido como lobo, em pele de cordeiro, sempre a espraguejar. Assim, antevejo o momento, onde aliados de outrora se tornam inimigos ferrenhos. Quando da parte faziam à época, porque só agora denunciar? não seria um caso de omissão e prevaricação? milhões foram gastos e milhares foram desviados, que culpa tem nós, pobres mortais indefesos, e pagadores de impostos?, o mp sabia, legisladores sabiam, juízes sabiam e nós mortais simplesmente nos sentimos como o esposo (a) traído (a) e ultimo (a) a saber, e a sentir o amargo ácido da traição a perfurar as nossas entranhas e o bicho do chifre na testa a crescer. Queremos sim, depois da desgraça ocorrida, apuração profunda dos fatos e atos, da desventura, para que no futuro o povo tenha pelo menos paz de espírito ao saber que canalhas e malfeitores da sociedade pagarão os prejuízos deixados e roubados de pobres gentes infelizes desta longínqua Juruti. O MP, TCE e TCU, enfim, todos que fiscalizam e apuram irregularidades, corrupção, prevaricação, tem o dever de dar uma resposta à sociedade quanto a denuncias apontados pelo Oimpacto. o nosso dinheiro de impostos, pagos com sacrifício a um país, onde só sabem cobrar impostos altos sem reverter benefícios à sociedade, esta mesma coletividade, não pode aceitar e ter a omissão desses poderes.
Com o TCM que temos pode-se esperar de tudo. Desaprovam para depois negociar, receber a propina e, finalmente,aprovar pra dizer que está tudo bacaninha!! Pergunta pra Hage…
E EXCELENTISSIMO SR PREFEITO DE JURUTI SEU REINADO TÁ ACABANDO, PEDE PRA SAIR, QUE É A MELHOR COISA QUE VOCÊ IRA FAZER EM TODO ESSE TEMPO QUE TEVE O CARGO DE “PREFEITO” POR QUE NÃO FEZ COISAS BOAS PRA NOSSA CIDADE.. QUE DÓ QUE TUDO QUE VÉM FACIL VAI FACIL.. DE UMA FORMA OU DE OUTRA