Polícia Civil promove mutirão para agilizar procedimentos na 19ª Seccional
A velha burocracia que entulha salas e gavetas de papéis, processos, e outros documentos na 19ª Seccional de Polícia ganha nova roupagem, com a iniciativa do delegado geral Alexandro Napoleão, que na manhã de sábado, dia 28, promoveu um mutirão para dinamizar as ações da Polícia Civil nos mais diversos casos.
De acordo com o Delegado, o esforço concentrado que reuniu todos os escrivães, delegados e funcionários administrativos, tem por meta dar andamento em todos os processos, evitando assim o acumulo de papéis.
A maioria, segundo o Delegado, são procedimentos instaurados e devolvidos pela Justiça, onde há necessidade de se ouvir testemunhas, laudos, perícias técnicas, bem como para que isso deixe de ser um entrave as ações da Polícia.
No sábado (28) todos os casos (apenas os pendentes) foram catalogados de acordo com sua tipificação penal, já que para cada situação será adotado um procedimento imediato, evitando assim o acúmulo de anos e anos de casos que poderiam já estar resolvidos.
O Delegado explica, ainda, que ações dessa natureza estão sendo adotadas agora, mas que serão feitas sempre que houver necessidade, já que a estratégia é não deixar mais tantos casos pendentes comprometendo assim a eficácia dos trabalhos cotidianos da Polícia Civil que já lida com uma demanda muito grande de casos.
Por: Nazareno Santos