Sairé 2011 já possui data definida

Imagem Arquivo Notapajos.com

Com o objetivo de evitar transtornos e poder proporcionar um festival de qualidade, a organização do evento já iniciou os trabalhos de programação para o Sairé 2011.

Segundo o coordenador do festival, Marlisson Soares, o Sairé acontecerá nos dias 15 a 19 de setembro, contando com sua tradicional programação. “A programação cultural e religiosa, a tradição não muda, mais a programação profana, onde tem a apresentação dos botos, mais os shows que com certeza terão durante a festa”.

A Festa do Sairé tem atraído um público crescente a cada ano, mesmo assim, a organização ressalta que ainda faltam recursos e estrutura adequada para receber os turistas e para a apresentação dos botos.

“A gente não tem um espaço definitivo, então isso aí faz com que a festa não tenha um recurso maior, porque o recurso é dado nessa infraestrutura. Pensando nisso a gente está mobilizando a comunidade, entregando um documento para o governador do estado, buscando essa parceria de revitalizar a praça do Sairé, definitivamente”. – enfatiza Soares.

No local ainda é possível ver os restos das alegorias usadas nas festividades do ano passado. A falta de um galpão para armazenar as estruturas é outra dificuldade que reflete todos os anos no festival.

“As alegorias ficam jogadas a céu aberto e isso faz com que os recursos que os botos pegam, esse ano têm que comprar tudo de novo. Porque não vai ter como aproveitar quase nada”. – explica o coordenador.

Notapajos.com

Um comentário em “Sairé 2011 já possui data definida

  • 3 de julho de 2011 em 14:11
    Permalink

    Concordo plenamente com o comentário do Ivanildo, como pode haver planejamento e desperdiçar todo o feriadão, pois o Boi de Parintins, só teve a ganhar quando suas datas comemorativas ficaram para o ultimo final de semana de junho…

    Resposta
  • 2 de junho de 2011 em 17:04
    Permalink

    Só não dá pra entender como é feito esse “planejamento” do Sairé, moro em Manaus, e, muitos amigos me perguntam como pode-se reaizar a festa desperdiçando o feriadão, que poderiam atrair muitos turistas que engrandeceriam a festa….não dá pra entender….como pode….sugiro um melhor planejamento com pessoas comprometidas com a cultura da região….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *