CÍRIO DE SANTO ANTÔNIO MOBILIZA MILHARES DE FIÉIS
Tradicionalmente, no dia primeiro de junho, os católicos devotos de Santo Antonio dão início às festividades de seu Patrono. Esta fantástica e extraordinária manifestação popular é um verdadeiro exemplo fé. O círio é um acontecimento impar de orações e reflexão. É neste ato, que os fiéis, pedem a interseção do Santo Casamenteiro junto a Deus, na esperança de novas perspectivas de vida.
A religiosidade e as devoções dos seus seguidores transcendem o tempo. A peregrinação dos romeiros inicia-se com a transladação, um dia anterior ao que antecede a caminhada. Aí, portanto, a berlinda e/ou andor com a imagem, percorre vários bairros, travessas e ruas da cidade Ximanga, as quais ficam totalmente ornamentadas até a Igreja Matriz.
Em suma, a Festa do Padroeiro, de certa forma é o reencontro de familiares. Durante a programação religiosa e profana, centenas de conterrâneos regressam às suas origens. Isto é, se deslocam dos mais longínquos lugares, trazendo nas bagagens sonhos e agradecimentos dos milagres recebidos. Afinal, é tempo de confraternização e inserção da vida em comunidade, através de pagamentos de promessas e testemunho de graças alcançadas.
CONDOLÊNCIAS – É com muito pesar que nossa página presta as mais profundas condolências a família daquele que em vida se chamou Francisco Artur dos Santos Valente, conhecido carinhosamente pelo seu universo de amigos por CHICO ARTUR. O brusco falecimento do nosso eterno e saudoso amigo ocorreu no último final de semana. Pedimos a Papai do Céu que lhe dê o descanso eterno e resignação a todos seus familiares por essa perda irreparável neste momento de dor saudade.
Jornal O impacto