Começaram as obras de fachada
A Prefeitura já começou a corrida contra o tempo para construir obras de fachada, tentando enganar o eleitor. Em uma área ociosa na confluência da Av. Barão do Rio Branco com Rua Afonso Pena será construída mais uma praça. A falta de critério sobre as aspirações mais emergenciais, certamente não é uma praça, até porque, pra depois de pronta receber o tratamento dispensado a algumas delas, de nada vale. As praças Júlia Passarinho e Tiradentes, são apenas dois exemplos de abandono dos logradouros públicos. Praças e pinturas de sarjetas com cal parecem ser as obras prediletas para enganar o eleitorado.
Se a prefeita Maria do Carmo ouvisse as representações da sociedade civil organizada, certamente a opção não seria uma praça. Discurso e prática não combinam com este governo.
Observações
Algumas observações que foram registradas durante a solenidade em homenagem à imprensa Santarena: Que o Super secretário Everaldo Martins não fez parte da mesa; que o jornalista Milton Corrêa foi mais aplaudido do que o representante da Prefeita, Juca Pimentel; Que as palavras sobre liberdade de expressão e democracia, de Juca Pimentel, não coadunam com a forma de intimidação que o governo municipal quer imprimir aos órgãos que se atrevem falar conta o seu governo; Que a Coordenadora o curso de jornalismo da FIT só disse “meias palavras”; Que o vereador José Maria Tapajós quebrou o protocolo pra falar sobre o plebiscito do Tapajós; Que o vereador Reginaldo Campos lia um jornal na hora em que Oti Santos fazia um resgate da história da comunicação de Santarém.
Por: Carlos Cruz
Isso já nem é mais novidade no governo municipal do PT. Obras de R$1,99 foi a grande marca dessa gestão que com certeza em janeiro de 2013 estará fora do palácio muicipal.
Aliás falar em obras da PMS por favor alguém pode me dizer de quem foi a “brilhante” ideia de construir aquela passarela de frente do mercado municipal, pois percebo que é a única passarela para pedestres DO MUNDO construída sobre uma via que sequer tem tráfego de veículos.
Eu falo desde o começo do governo da Maria,que ela só sabe fazer praça e pintar meio fio.Até uma vez ela me perguntou se eu não tive infancia,porque sempre a criticava quando ela ia inaugurar uma praça,precisamos de coisas mais importante prefeita.