Polícia prende dois assaltantes do Basa e Casa Lotérica de Rurópolis
De acordo com a Polícia Militar, foi uma ação rápida com duração de menos de 10 minutos. Armados com fuzis, oito homens assaltaram o Basa e roubaram expressiva quantia em dinheiro, ou seja, o valor de R$ 450 mil.
Os 6 reféns que na fuga foram liberados são: O gerente Sidney Lobo, os vigilantes Onan e Enoc, os clientes Celso Liberal, Wilmar Mucha, Alair e Nelson.
O que causou o tombamento da L-200 conduzida pelos assaltantes foi a passagem de uma carreta do Exército, com isso atearam fogo em parte da ponte do Tambor. Após queimarem o carro, os assaltantes fugiram em outro veículo.
Esse incidente que não estava naturalmente no roteiro de fuga dos bandidos foi o que ocasionou a liberdade de todos os reféns.
As últimas notícias, de acordo com o site da Polícia Civil do Pará, dão conta que dois homens envolvidos no assalto a agência do Banco da Amazônia, em Rurópolis, Oeste Paraense, já estão sob o poder da Polícia. Eles foram presos no distrito de Fordlândia.
Equipes das Polícias Civil e Militar continuam a busca pelos demais integrantes do grupo, que estão encurralados na mata. Cerca de 60 militares, além de policiais civis estão envolvidos nessa verdadeira operação de guerra contra os bandidos que levaram quatrocentos e cinquenta mil reais que estavam em dois malotes que tinham chegado de avião poucas horas antes do assalto, em Ruropólis.
O Cel. Josafá Pereira disse à imprensa que a prisão de todos os integrantes é questão de tempo, porque, além de mais quatro viaturas que reforçam as buscas, vários policiais estão estrategicamente distribuídos no encalço dos assaltantes considerados de alta periculosidade.
Por: Nazareno Santos
e o de