Clube da Bola Ed. 837

*** Foi uma grande festa a realizada no último sábado nas dependências do tradicional clube peladeiro e social Clube dos 50, quando na oportunidade receberam a visita do também tradicional clube peladeiro de Oriximiná, o famoso Tsunami, que após a partida no jogo principal virou “remanso” após a derrota por 4 a 1, para o Clube dos 50. Na preliminar, deu-se o contrário, os novatos do clube não aguentaram a onda gigante e foram derrotados por 3 a 1, com gols de Alan, Diego e Netinho, descontando Silvio para o Clube dos 50. No jogo de fundo o Clube dos 50, mesmo desfalcado de Luiz Paulo, Otávio, Paulinho e Wilson, não teve dificuldades para enfiar 4 a 1 no Tsunami, com gols de Ivan (1), Branco (1), Menudo (2); para o Tsu marcou Gilmar (1).  O Clube dos 50 jogou e venceu com o futebol de: Jardel (Mucura), Bodó (Paulo Von), Léo (Aloísio), Wagner e Rubem Dourado (Mário); Luiz Carlos, Loureiro (Geraldo), Menudo, Roberto (Eugênio), Ivan (Matias) (“seu” Guimarães) e Branco (Zé Raimundo). O Tsunami perdeu com o futebol de: João (Bodão), Baractéria, Mariqueiro, Amado, Serjão, Gilmar, Mário Lobato, Cururá, Lauro Gato, Ivanor, Pridis, Peixinho e outros.

 ***  Detalhes da festa: artilheiros Branco e Ivan; craques Rubem e Loureiro; Jardel, Geraldo e Baractéria, Mestre Lau e Wagner

Detalhes da festa artilheiros Branco e Ivan; craques Rubem e Loureiro; Jardel, Geraldo e Baractéria, Mestre Lau e Wagner

*** Figuras importantes fazem parte do Novo Arraial que chegam para abrilhantar cada vez mais a tradicional pelada dos sábado da mais antiga associação peladeira da cidade de Santarém. São eles: Paulo Evangelista (juiz da 4ª Vara), João Ronaldo (6ª Vara), Gerson Marra (10ª Vara) e Rafael Grehf (1ª Vara). Todos peladeiros da mais alta qualidade que destilam seus venenos no Novo Arraial, sob a presidência do competente peladeiro Otávio Rêgo e demais membros diretores.

*** O jogo amistoso intermunicipal de hoje a tarde na Associação Peladeira Clube dos 50, entre o time da casa e os peladeiros do Tsunami de Oriximiná, vencido no jogo principal, por 4 a 1 pelos donos da casa e perdendo na preliminar por 3 a 1. (Através dos punhet…). Um fato curioso chamou atenção de todos; antes do início do jogo principal, ocorreu na hora da distribuição das camisas, onde  o treinador Mauriney deixou de fora os sócios peladeiros e assíduos frequentadores do clube: Wilson, Luiz Paulo, Otávio Macedo e Paulinho (seu patrão e parente). Segundo Didi Marinor, que observava a tudo, na moita, achou uma grande trairagem. Na foto o peladeiro Aloísio prestando solidariedade aos craques Wilson e Luiz Paulo. (Nahor informou que com certeza o Mauriney será demitido da Empresa Paulinho & Produções, por insubordinação, desacato e desobediência ao superior).

*** O peladeiro Didi Marinor vem demonstrando nos últimos meses que anda meio desanimado com a vida, seus colegas estão preocupados com os modos estranhos que o mesmo apresenta, fora e dentro de campo, segundo sua assessoria, o craque vai ser examinado por uma junta médica, composta pelos médicos peladeiros Loureiro e Rubem Dourado, para descobrirem o tipo de bactéria que está afetando o robusto e ex-alegre peladeiro.

  *** Não deu outra: Com VELA em campo não tem placar em branco… Mais um jogo peladeiro histórico na Associação AABB – VERDE 5 X 2 AMARELO. Com uma equipe contando com os craques, Vela, Gilson, Laércio, Nildo, Manoel das Docas, Camarão, Jairo, Camilo e Mauro, não podia dar outra coisa, senão, uma goleada sobre o time dos atletas Nilson, Maia, Tarzan, Manoel do Jaraqui, Feio, Cláudio, JUBERTO, J. Bala e Roberto Carlos. Foi um verdadeiro passeio dentro de campo dos comandados de Vela, Gilson e Mauro, colocando na roda o time do Juberto, J.Bala e Roberto Carlos, que desafinou dentro de campo. O ausente da partida foi o meia Dean, que momentos antes do jogo foi fiscalizar uma obra que está sendo realizada na AABB (que não lhe deram) e levou uma furada no pé. Os gols do vencedor foram marcados pelos peladeiros: VELA (1), CAMARÃO (1), JAIRO (1), CAMILO (1) E MAURO (1). Para a equipe que amarelou: MAIA (1) e CLÁUDIO (1). Na foto festejando a vitória, Mauro, Gilson 21 e Laércio.

*** No próximo dia 18 de junho os peladeiros da Associação Hilarinho estarão realizando uma grande pelada em ritmo de despedida e nostalgia, para homenagear os grandes peladeiros que ao longo dos anos desfilaram suas habilidades nos gramados do Campo do Hilário. Dois peladeiros que merecem o respeito e admiração de todos: ZÉ CARLOS e CLEBER, inclusive são peladeiros desde o tempo da fundação da associação, merecendo, pois, os aplausos de todos. Já fomos convidados há 2 meses atrás, e com certeza, estaremos prestigiando esses dois peladeiros pelo qual temos respeito, admiração e prezamos pela suas amizades. Portanto, no próximo sábado,18, a partir das 17hs, a Pelada de Despedida no Campo do Hilário.

*** Em mais um jogo bem disputado, os peladeiros do Arraial participaram no último sábado de uma grande pelada, onde o resultado equilibrado registrou no final o placar apertadíssimo de 8 a 7, entre as equipes Laranja (vencedora) e Amarelo (perdedora). Os gols do time Laranja: César (2), Português (2), Fernando Jr. (1), Fernando (1), Eduardo (1), Fijol (1). Pelo Amarelo: Pedro “Gol” Lavor (2), Fabinho (3), Luiz Jr.(1) e Licinio (1). Os peladeiros de Laranja atuaram com a seguinte onzena: Charles; Zorro, Nonato, César e Gumercindo; Fernando, Otávio, Mariano e Isaac; Getúlio e Luis Caim. Na foto dois mais tradicionais craques peladeiros da associação e da cidade: Botica e Rona, que ao longo de vários anos têm demonstrado categoria nesta que é a mais antiga pelada do Municipio de Santarém e que, ainda hoje em dia, reúne uma nata de peladeiros históricos que engrandecem em muito o esporte sem compromisso em nossa terra.

*** Recebi por e-mail: Meu amigo Colares, mais uma vez me dirijo a sua coluna de peladeiros, e vendo a festa que vocês ainda fazem, lembro-me dos amigos de meu pai, o saudoso Lázaro Nogueira Cerqueira, talvez uns dos fundadores do ARRAIAL, ainda quando criança meu pai me levava, veio em minha memória alguns peladeiros como por exemplo: Cruz, Botica, Pedro Lavor, Lezildo, Xabregas, Rona, Birimba, Isaac, entre outros, que me desculpem por não lembrar o nomes dos outros, mas quero aqui registrar, minha admiração que tenho por cada um, pelo carinho que esses amigos sempre tiveram por meu pai, parabenizar cada um, que Deus possa aumentar seus dias aqui na terra com muita saúde e amizade a todos, e que se estenda a toda família, e que sempre sejam esses amigos sinceros como tem sido. Que Deus abençoe a todos, um abração em cada, e a você Colares, cada vez mais nos surpreende com essas lembranças saudáveis. Vou terminar com um nó na garganta, um abração a todos. (Lauro Cerqueira)

*** Os peladeiros Gerson Marra e Rafael Grehf (Chico Spina do Arraial), estiveram ausentes da última pelada da Associação Novo Arraial, pois se encontrarem na capital do Estado em um Encontro de Magistrados, para discutirem a padronização da tramitação dos processos penais em nossa região. Os dois são juízes na Comarca de Santarém e desfilam suas habilidades no Novo Arraial ao lado do craque e artilheiro Pedro “Gol” Lavor, que fora das quatro linhas é advogado e formam o trio infernal, quando jogam juntos não tem pra ninguém.

 *** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011.blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  

Por: Jornal O impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *