Novos conselheiros da criança e adolescente são empossados
Na terça-feira, dia 07 de junho, aconteceu na Câmara Municipal de Placas, a cerimônia de nomeação e posse dos Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Placas, para o biênio de 2011/2013.
No ato cerimonial estiveram presentes na mesa, representantes do Conselho de Direito, alunos e diretores das escolas Almir Gabriel e Tancredo Neves, Pe. Patrício, vereador José Rubens (representando a Câmara Municipal) e o secretário de administração Rafael Guerrieri (representando o prefeito Negão Brandão).
Na maioria das falas, foi de agradecimento aos conselheiros que estavam entregando o cargo e de recomendação aos novos conselheiros que doravante tem a missão de conduzir os trabalhos em favor da “Criança e do Adolescente”.
A senhora Marli de Fátima Clot, a então presidente do Conselho, fez a leitura do documento que consta o nome de todos os novos conselheiros titulares e suplentes sendo eles: Titular pela entidade civil – Wender Almeida (representando a Igreja Adventista do 7º Dia), Raimundo Ribeiro (repres. da A.C.S.M), Jaci Sousa (repres. Casa Familiar Rural), João Lopes (repres. AMPROCAP) e Alice Loewenstein (repres. Igreja Católica). Suplentes: Eduardo Quirino (repres. Igreja Adventista do 7º Dia), André Silva (repres. Casa Familiar Rural), Zilma Xavier (repres. AMPROCAP) e Selma Marques (repres. Igreja Católica).
Os membros do Poder Público Municipal que compões o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, indicado pelo Prefeito Municipal conforme o Art. 6º da Lei nº 110 de 2005, foram eles: Titulares – Pela Secretaria de Educação Simone Braga e seu suplente Romário Silva, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Laércio Capelo e sua suplente Ediléia Barroso, Secretaria de Administração Denilson Amorim e seu suplente Orlando Messias, Secretaria de Assistência Social Lucimar Torres e sua suplente Maria da Glória e pela Secretaria de Saúde Minelvina Carlos e seu suplente Manoel de Jesus.
Na ordem dos trabalhos, todos os novos membros do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente foram empossados e diplomados, ficando assim perante a lei, aptos a cumprirem com suas funções. A cerimônia foi apreciada por dezenas de alunos, monitores, autoridades politicas e eclesiásticas e sociedade civil, para encerrar os trabalhos foi oferecido pela Prefeitura Municipal um coquetel para todos os presentes.
Por: Jornal O impacto