Criança é atropelada na rodovia Curuá-Una
Segundo os moradores próximos ao local do acidente, o menino Jhonatan Izandro Ribeiro Junior, de 8 anos, estava atravessando a rodovia Curuá-Una quando foi atropelado por um ônibus, na Comunidade de Perema.
Um dos primeiros a prestar socorro foi o agricultor Francinon Linhares, que presenciou o acidente. “Eu tava na beira da estrada quando eu escutei a freada brusca do ônibus e a pancada. O colega dele gritou e eu avisei logo para o SAMU”. – contou.
A criança seguia para a escola em sua bicicleta, que ficou destruída. O ônibus transportava funcionários da empresa Eletronorte. Segundo o gerente da empresa, o motorista ainda tentou evitar o acidente.
“Três crianças de bicicleta tentando atravessar a pista, duas retornaram e a terceira continuou. Então ele desviou de duas, mas uma foi inevitável”. – conta o gerente da Divisão UHE Curuá-Una, Antonio Ramalheiro.
Ainda de acordo com o gerente, o ônibus possui velocidade controlada, ou seja, se o motorista ultrapassar a velocidade limite, ele é penalizado.
Para os moradores o problema maior é a falta de manutenção da via. Os acostamentos estão tomados pelo mato, não havendo espaço suficiente para ninguém trafegar.
“Uma situação muito triste para a gente da comunidade, a velocidade que os carros trafegam. As crianças com bicicleta indo para as escolas sem acostamento, sem passagem para ciclista é muito difícil”. – analisa a professora Simi de Melo.
O menino foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passou por exames e seu quadro é estável.
Fonte: Notapajos.com