BC emite resolução que isenta cliente de pagar tarifas
A procura por serviços bancários depende da necessidade de cada consumidor. Dos saques a retirada de extratos ou em qualquer função realizada, o cliente deve observar as tarifas que estão sendo cobradas, porém alguns clientes devido a correria do dia a dia, ou mesmo pela falta de atenção, muitas vezes não percebem.
O economista César Ramalheiro alerta o consumidor para conhecer bem o contrato que assina no momento em que abre uma conta bancária.
“O cliente ele tem que tá muito preocupado na assinatura do contrato, na abertura da conta, pra vê que o que tá dentro do contrato resolve as suas necessidades.” Afirma o economista.
César explica ainda que o cliente pode solicitar alterações no contrato se achar necessário. “Quer pedir alguma coisa mais, pra ser incluída, pra ter um pacote, mais benefício, ou retirar, porque tem uma tarifação nos produtos que são muito caras que não são necessárias tá naquele contrato.”
O Banco Central emitiu uma resolução aos bancos no dia 9 deste mês, na qual isentam o cliente de pagar tarifas em movimentações realizadas eletronicamente, aquelas realizadas pelo caixa eletrônico ou pela internet.
“Atendendo a resolução 3.919 do Banco Central, lançou a conta digital. A conta digital é uma conta pra aqueles clientes que serão atendidos 100% nos nossos canais alternativos, nos nossos canais de auto-atendimento.” explica o gerente de banco, Jonas Barros.
O gerente alerta que as movimentações realizadas dentro das agências, os chamados atendimentos personalizados, permanecem com as tarifações.
Notapajos.com