São Raimundo começa preparativos
O São Raimundo manteve a espinha dorsal do time do Paraense para a disputa da Série D do Brasileiro. Mas do elenco que representou o clube no estadual, oito atletas foram liberados, a maioria deles de pouca utilidade durante o certame regional. Outra medida adotada pela diretoria do Pantera foi a permanência do treinador Charles Guerreiro, que, segundo o presidente Rosinaldo do Vale, “está 99% fechado”, com o clube. O dirigente informou que vem mantendo contato com o técnico, que fez um bom trabalho à frente do time, em que pese as dificuldades administrativas enfrentadas pelo clube. O Pantera deverá reforçar o elenco, contratando uns cinco ou seis novos jogadores.
Todos os novos contratados, segundo o presidente, serão indicados pelo treinador. “Vamos sentar e ver quem deve vir para reforçar o grupo”, comentou Rosinaldo. A comissão técnica alvinegra deverá ser, no Brasileiro, praticamente a mesma do Paraense. A exceção é o auxiliar Nildo Pereira, que está descartado. Nildo teria, segundo os dirigentes, tumultuado o ambiente no clube durante o estadual. O auxiliar de Guerreiro teria incentivado alguns jogadores e o próprio Charles a peitar a diretoria para cobrar o pagamento de salários antecipados. Nildo passou a ser persona non grata no clube.
“Pelo que fomos informados, ele (Nildo) já havia agido da mesma maneira em outros clube”, acusou um dos diretores do São Raimundo, que pediu anonimato. Caso venha mesmo a comandar o time na Série D, Charles indicará não só um novo auxiliar-técnico, mas também um preparador físico, já que Nicolau Barros se transferiu para o Cuiarana, que disputará a Segundinha de 2012.
A reapresentação do elenco acontece segunda-feira, 20, com os jogadores sendo recebidos por Guerreiro e dirigentes na sede social alvinegra. No dia 21 o São Raimundo, com um time mesclado por profissionais e juniores, enfrentará o São Francisco, no tradicional Rai-Fran. A partida, bancada pela prefeitura da cidade, será de portões abertos em comemoração aos 350 anos de emancipação política de Santarém.
Alguns jogadores importados para o Paraense permanecem em Santarém e devem disputar a Série D pelo clube. Um deles é o atacante Leandro Guerreiro, que já manifestou o interesse em defender o Pantera no Brasileiro.
Fonte: O Liberal