São Francisco
O Impacto: Quando o time do São Francisco começa os preparativos para o Seletivo do Campeonato Paraense?
Bruno Moura: Conforme nosso planejamento, dia primeiro de julho começa a fase de preparação para a segunda divisão do campeonato paraense. Na oportunidade, acontecerá a apresentação do técnico e dos jogadores e em seguida serão feitos os exames médicos.
O Impacto: Como está a formação do plantel?
Bruno Moura: Tudo vai depender do técnico que for acertado, pois dependendo de quem assumir o cargo os atletas de fora serão contratados ou não. Acredito que haverá uma mistura entre jogadores de fora e da região visando a estréia no Seletivo do Campeonato Paraense.
O Impacto: Houve contato da diretoria com os técnicos que os nomes estão sendo noticiados, como Fran Costa, Valter Lima e Osvaldo Monte Alegre?
Bruno Moura: Já houve sim um contato prévio. Por exemplo, o Fran Costa respeitamos o período em que ele estava dirigindo o Cametá, logo depois fizemos a nossa proposta. O Valter Lima também conversou com a gente, mas tem um compromisso verbal com o Castanhal e o Monte Alegre também faz parte dos planos, porque tem interesse.
O Impacto: Os jogos do Seletivo serão em Santarém?
Bruno Moura: A situação é complicada, pois se a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado não ajudarem, vamos bancar novamente as despesas com passagens e hospedagens. Vamos lançar um pacto para que o torcedor adquira um ingresso especial e o dinheiro arrecadado será aplicado no pagamento das passagens e hospedagens.
O Impacto: O São Francisco vai disputar o Seletivo e o Campeonato de Santarém ao mesmo tempo?
Bruno Moura: Conversei com o Valdir Matias e chegamos à conclusão que os gastos serão altos, por isso vamos sugerir mudança na data do campeonato local ao presidente da Liga Esportiva, Silvestre Campinas. Esperamos encontrar uma solução.
Por: Bena Santana