Prefeitura recebe lanchas do Projeto “Caminhos da Escola”
O prefeito de Aveiro, Ranilson Prado (PR), eleito recentemente com 50% dos votos válidos, representa novos tempos para munícipes de Aveiro, que na última terça-feira, dia 21, recebeu para acelerar a educação do Município, três lanchas do projeto “Caminhos da Escola”, fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As lanchas projetadas e construídas pela Marinha do Brasil têm motor de 90HP, e uma capacidade para transportar 20 estudantes. Com cobertura e proteção lateral, que proporcionam com conforto, seja no período de inverno ou verão.
Ranilson Prado disse que as lanchas servirão para amenizar as dificuldades do transporte escolar que hora existe muita dificuldade na locomoção.
“Isso é um começo da nossa grande parceria com o deputado federal Dudimar Paxiuba. E que significa que fomos eleitos para trabalhar com seriedade em favor dessa população. É muito gratificante pra mim, como Prefeito, ver no semblante dos moradores a alegria de receberem suas reivindicações. E isso é só o começo”, completou Ranilson Prado, que no momento se encontrava participando do aniversário dos 350 anos do município de Santarém.
Duas lanchas já foram encaminhadas para o município de Aveiro. Uma deve chegar por todo decorrer desse mês. “Trabalho através de parcerias com o Governo Federal e Governo Estadual, contando sempre com a ajuda do deputado Dudimar Paxiuba e continuarei trazendo estas crianças até a escola para que o ensino tenha continuidade. Tenho sempre em mente que fazer o bem às pessoas é muito bom e peço a Deus que sempre me ilumine a cada dia para que eu sempre possa cumprir meu trabalho enquanto Prefeito de Aveiro”. Disse Ranilson.
O recebimento das lanchas foi feito no porto de Santarém pelo chefe de gabinete Andre Paxiuba e em seguida entregues no porto da cidade de Aveiro.
O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
As embarcações irão servir as comunidades de Santa Cruz, Uricurituba, Brasilia Legal e Fordlândia e beneficiarão 500 alunos.
Jornal O Impacto