Motorista bêbado atropela e mata mototaxista em Itaituba
“Tá lá o corpo estendido no chão!”. Não é um refrão de samba de breque, é uma cena chocante, mais uma das tantas que tem transformado o trânsito de Itaituba em completa balbúrdia, por culpa de motoristas irresponsáveis que não respeitam as leis de trânsito e ainda dirigem alcoolizados.
Marcos dos Santos, de 31 anos, pai de dois filhos, jamais imaginou que aquele seria os últimos abraços e os últimos beijos, dados na mulher e nos filhos, pois ao sair para mais um dia de rotina na luta pela sobrevivência levou azar de encontrar pela frente um louco no trânsito dirigindo uma camionete F1000, que segundo testemunhas oculares, não parou na placa de sinalização e entrou em alta velocidade, colidindo com o mototaxista que estaria com o capacete apenas pela metade na cabeça e outro nos cotovelos, o que naturalmente aumentou a gravidade do acidente, já que a vítima morreu na mesa hora, sem chances de chegar a um hospital.
O acidente aconteceu por volta de 19 horas, no feriado de Corpus Cristh, quinta-feira, dia 23, na 10ª Rua com Lauro Sodré, Bairro Bela Vista, em Itaituba. Com a violência do choque entre a moto e a caminhonete, o mototaxista teve a perna esquerda quebrada e ainda graves escoriações na cabeça. Mas na opinião técnica de agentes de trânsito do DETRAN, se Marcos estivesse com o capacete colocado devidamente na cabeça poderia ter sobrevivido.
O pivô do acidente foi um fato que tem sido responsável em aumentar a estatística de mortes no trânsito em Itaituba, motoristas que entram bruscamente sem dar o sinal, nem respeitar a sinalização “PARE” e acabam batendo em quem está trafegando corretamente em sua mão.
Um isopor com cerveja em lata na carroceria da F.1000 pode ser indício claro de que o motorista que se evadiu do local, estaria bêbado.
O proprietário do veículo atropelador se apresentou, mas o motorista que ainda não foi identificado está foragido, provavelmente fugindo do flagrante para depois se apresentar com um bom advogado e estará livre para continuar matando mais pessoas inocentes nas ruas de Itaituba.
Por: Nazareno Santos
Quando a Policia Rodoviária começou a se impor sobre os condutores de Itaituba. Teve até vereador que deu entrevista informando que eles não eram da região. Quem sofre está trafegando corretamente.
LAMENTAVEL E TRISTE ESTA SITUAÇÃO
SOU MOTOCICLISTA, BEM QUE OBSERVEI UMA F1000 ACELERANDO MUITO ATRÁS DE MIN NA JOAO PESSOA, TRATEI LOGO DE SAIR DA FRENTE E PEGAR OUTRA RUA, DIGO MUDAR DE AVENIDA.
ATENÇÃO: CARRO DESCONTROLADO OU ALTERADO, REFLETE O TIPO DE MOTORISTA.
– ALTA VELOCIDADE EM VIA DE VELOCIDADE REDUZI
– BUZINANDO A TOA
– ACELERANDO MUITO, CORTANDO ACELERAÇÃO
– ZIG-ZAG
– LIGA E DESLIGA MOTOR A TODO TEMPO
– SETA LIGADA SEM MOTIVO, FAROL ACESO
LIGUE 190