Polícia investiga furto de energia por empresários em Itaituba

Na manhã de quinta-feira, dia 23, acompanhados de um forte aparato de policiais civis, empresas terceirizadas da Rede Celpa promoveram uma vistoria geral no centro do comércio em Itaituba, entre elas, as mais movimentadas na Hugo de Mendonça.

A operação que visa coibir a proliferação dos gatos (ligações clandestinas) surgiu após a Polícia Civil de Itaituba ter prendido um homem que estava de posse de um caderno contendo vários nomes de empresários da cidade que estariam fraudando o sistema e desviando energia elétrica, causando considerável prejuízo a empresa Rede Celpa.

A reportagem de O Impacto ainda tentou conversar com um dos delegados que comandavam a operação, mas o mesmo disse que por enquanto ainda não podia dar detalhes porque ainda estão apurando as denúncias e tão logo fique comprovado o envolvimento de alguns empresários, os nomes serão repassados para a imprensa.

Com as investigações os policiais que já encontraram alguns indícios e afirmam que os envolvidos, além da multa serão penalizados na forma da lei por furto de energia e outros delitos que poderão agravar a situação dos culpados.

A operação envolve corte automático. Uma das estratégias utilizadas pelos desviadores de energia era o de ligarem o relógio alguns dias antes da contagem rotineira que é feita pela empresa para a emissão da fatura.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *