Presidente do Pantera tem 15 dias para apresentar defesa sobre falta de transparência
O juiz da 3ª vara Cível de Santarém, Dr. Rômulo Nogueira de Brito, já se manifestou sobre o pedido de destituição da diretoria do São Raimundo.
Em notificação datada de 22 de junho, o magistrado diz textualmente: “Reservo-me no direito de apreciar o pedido liminar, após a manifestação do requerido a fim de resguardar eventual direito. Cite-se o requerido dos termos da inicial, para, querendo, apresentar contestação no prazo de 15 dias, devendo constar no mandado as advertências do art. 285 e 319 do CPC”.
A partir da notificação, o diretor do clube, Rosinaldo do Vale, tem 15 dias para apresentar a sua defesa, sobre descumprimento de obrigação Estatutária e falta de transparência, entre outras acusações.
A Ação com pedido de liminar, de autoria do conselheiro Edibal Cabral, datada do dia 16 passado, pede a destituição da atual diretoria, e estabelece um prazo de 120 dias para convocação de nova diretoria, abertura de novos títulos e auditoria nas na prestação de contas da diretoria.
O advogado Odemar Pinto, declarou em um canal de TV Local, que já tem conhecimento da decisão do Juiz, e que já está trabalhando, para em tempo hábil apresentar as alegações, que servirão de defesa diante as acusações.
Decorrido os 15 dias a partir da comunicação oficial, o Juiz ainda deve ouvir o autor da ação, para depois dar a sua decisão sobre o pedido.
Por: Carlos Cruz