Boi Garantido vence Festival de Parintins
O boi-bumbá Garantido é o campeão do 46º Festival Folclórico de Parintins, com uma diferença de dois décimos acima do Caprichoso. O vermelho e branco venceu as apresentações das noites de sábado e domingo. O Caprichoso venceu apenas na primeira noite de apresentação.
Uma multidão de torcedores faz festa na arena do Bumbódromo de Parintins neste momento. Em Manaus, a Festa da Vitória será realizada no próximo sábado (2), no Sambódromo, ainda sem horário definido.
O boi campeão do Festival Folclórico de Parintins foi conhecido hoje à tarde, o Boi Garantido. A apuração dos votos foi realizada na sala de imprensa do Bumbódromo e começou às 14h15min. Antes do início da apuração foram divulgadas as atas contendo as decisões sobre os pedidos de impugnação. Em caso de empate, na pontuação geral, das três noites seriam confrontadas, primeiramente, as notas relativas aos itens coletivos. Em 46 edições do festival, Garantido e Caprichoso empataram uma única vez: em 2010.
Para a apuração cada associação indicou dois fiscais. O regulamento reza que a decisão do júri não cabe recurso. Um representante de cada órgão de imprensa pode acompanhar os trabalhos. Nas duas noites do Festival Folclórico de Parintins os bumbás apresentaram quatro pedidos de impugnação à Comissão Julgadora. O Garantido ingressou com quatro pedidos e o Caprichoso com uma solicitação. Ambos os protestos ocorreram na apresentação do sábado. As prováveis irregularidades nos desfiles foram anotadas pelos fiscais das agremiações.
Os protestos do Vermelho são referentes aos fogos frios indoor usados na arena, que de acordo com a fiscalização não seriam de nenhuma das marcas citadas no regulamento. Ainda referente a fogos de artifícios, o Vermelho também assinalou suposto erro na utilização de bombas aéreas durante a apresentação da tribo coreografada do Caprichoso, o que não é permitido.
O terceiro pedido foi em relação à propaganda irregular que estaria sendo usada por um dos brincantes. O Garantido também acusou o Caprichoso de um de seus torcedores jogar um adereço de galera para uma de suas alegorias. Os fiscais do Caprichoso apresentaram um pedido de impugnação. Foi contra o amo do boi Tony Medeiros. Ele foi sendo acusado de ferir a honra do levantador do Caprichoso, David Assayag, e do amo Edilson Santana, quando chamou os dois de traíras. Os pedidos de impugnação foram avaliados e o resultado lido antes da contagem dos votos.
Da redação
Bem eu estava la em parintins e foi lindo
realmente estava lindo o garantido
e o Sebastião Junior é de uma humildade
que dispença coment´rios realmente ele
inovou no item levantador de toadas agora e mas do que nunca sou sua fã parab´nes
Bem eu estava e foi lindo
realmente estava lindo o garantido
e o Sebastião Junior é de uma humildade
que dispença coment´rios realmente ele
inovou no item levantador de toadas agora e mas do que nunca sou sua fã parab´nes
Parabéns ao boi bumbá garantido pela belíssima apresentação que garantiu a vitória neste festival.
Parabens a essas duas forças do folclore brasileiro, caprichoso e garantido, mas eu particularmente sou GRANTIDO, estou feliz pela vitória, com todo respeito ao contrário.Então vermelhou maio os nossos corações.
parabéns garantidoo;;;deu um show e mereceu a vitória…
garantido campeão, essa é a melhor noticia do ano. amo o garantido.
Elaine de Tobias Barrto se
parabéns garantido,estava muito lindo sou garantido deis que morei em maus em 1999 hoje estamos no sul. quando vi daví no caprichoso fiquei triste pois passei adimira o garantido por causa dele mais o garantido deu um bom troco.
Parabéns GARANTIDO, foi muita emoção e principalmente técnicamente perfeitos, Sebastião está de parabéns não perde em nada para o Davi do Caprichoso.Parabeeeeeens!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabens ao Caprichoso pela linda festa, mas parabéns mesmo é para Parintins por realizar um festa tão linda como essa, não podemos deixar essa tradição fantastica terminar nunca…essa festa é a verdadeira festa brasileira.
Parabéns a todos pela organização.