Ponte do Rio Curuá desaba entre Alenquer e Óbidos

Ponte do Rio Curuá

A ponte que interliga os municípios de Alenquer e Óbidos, na PA 254, acabou desabando. Essa ponte estava desde o ano passado comprometida devido o grande excesso de cargas que por ela passava, como o transporte de madeira. Com a cheia do rio Curuá, a correnteza acabou quebrando os cabos de aço que serviam de base estrutural colocados no centro da ponte.

A ponte tem 240 metros de extensão e serve para que os colonos escoem seus produtos para outros municípios da região, como Oriximiná e Prainha, municípios esses que estão localizados na região da grande Calha Norte do estado do Pará.

A ponte foi entregue à população no ano de 2008, pois quem mora nessa região necessita dela para se deslocar para outras comunidades e cidades do Oeste do Pará. É bom lembrar que no ano de 2009 o Ministério Público Estadual entrou com uma ação contra a Prefeitura de Alenquer, devido ao impacto ambiental que a ponte causaria. Outro fato que também virou polêmica foi a altura da ponte, que segundo os moradores das proximidades, era muito baixa e embarcações de grande portes não poderiam navegar pelo rio Curuá.

Depois de muitas polêmicas e prejuízos aos agricultores, só resta saber o que as autoridades competentes irão fazer para sanar o grande problema, uma vez que improvisaram uma balsa para os ribeirinhos atravessarem, bem como os ônibus e caminhões madeireiros.

Só resta esperar para ver o que será feito daqui pra frente com relação à ponte sobre o rio Curuá.

Fonte: Jornal O Impacto

Um comentário em “Ponte do Rio Curuá desaba entre Alenquer e Óbidos

  • 30 de junho de 2011 em 08:25
    Permalink

    A solução é emancipar a região do Tapajós, porque só assim a ponte será restaurada, já que o governador Simão Jatene não está nem aí para a região do Calha Norte.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *