Segurança Pública é debatida em audiência na Câmara de Itaituba
A Segurança Pública em Itaituba foi posta em cheque num amplo painel de debates ocorrido em uma Audiência Especial realizada na Câmara Municipal, para tratar do assunto. A Audiência solicitada pelo vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos contou com as presenças do delegado diretor da 9ª Seccional Alexandro Napoleão, Ten. Cel Barile Carvalho – Comandante do 15º BPM, Superintendente da Polícia Civil – Ednaldo Silva Souza, Promotora de Justiça Francisca Paula Gama, Comandante do 10 CPRX – Cel. Josafá, Capitão Nei Tito – Comandante do Corpo de Bombeiros e os vereadores João Bastos Rodrigues, Dadinho Caminhoneiro, Maria Petinha, Cezar Aguiar, Manuel Dentista e Peninha.
A Audiência Pública que teve início às 9 a manhã se estendeu até às 14 horas, aconteceu ontem, terça feira, dia 28, teve como finalidade debater o problemas de grandes assaltos em Itaituba sem que o dinheiro seja recuperado,proliferação do tráfico de drogas e outros crimes que trazem intranqüilidade à população.
A Audiência teve a participação direta das pessoas presentes em plenário que fizeram perguntas direcionadas aos componentes da mesma. Questionadas sobre o aumento da violência em Itaituba, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar responderam que o maior problema é o efetivo reduzido para atender Itaituba, Aveiro, Jacareacanga Novo Progresso, Trairão, Moraes Almeida e região Garimpeira.
Respondendo a uma pergunta do presidente da Associação Comercial de Itaituba sobre a falta de melhor atendimento aos empresários quando são vítimas de assaltos, inclusive precisando arranjar combustível para a as viaturas da Polícia Civil, o Superintendente de Polícia Civil, delegado Ednaldo Silva, disse que a Polícia Civil em Itaituba está bem estruturada tanto em viaturas quanto combustível e que se ficar provado que algum policial pediu combustível a um empresário pode ser penalizado por isso.
Por: Nazareno Santos