Soldado do 15º BPM morre ao bater em muro
Na manhã de segunda-feira, dia 27, mais uma fatalidade foi registrada no trânsito em Itaituba tendo como vítima o soldado Rainere Gonsalves. Ocorreu em torno das 10 horas da manhã. O solado morreu ao colidir de forma violenta com um muro do clube Bate Papo, situado na Rodovia Transamazônica.
Testemunhas oculares informaram que viram o Soldado Gonçalves possivelmente com sintomas de embriaguês estava levantando a moto momentos antes de sair do clube na hora da saída, em face do malabarismo feito em um só pneu e ao andar alguns metros não conseguiu manter controle da moto batendo frontalmente no muro do clube.
Na hora do sinistro, o soldado por estar sem capacete sofreu impacto ainda maior, não resistindo e morrendo 30 minutos após dar entrada no Hospital Municipal. Bateu com cabeça, de imediato agentes do SAMU e militares do Corpo de Bombeiros socorreram o militar, iniciando os primeiros atendimentos ao PM, que em seguida foi levado para o Hospital Municipal.
O Corpo do Soldado Rainere Gonçalves foi velado no do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itaituba. No período da tarde o corpo do soldado foi trasladado para a Comunidade do Itapacurazinho, sendo velado por seus familiares e amigos.
A Polícia Civil instaurou um Inquérito por Portaria para apurar as causas do acidente, segundo o Delegado José Bezerra, para que de fato a versão verdadeira da causa da morte do militar seja esclarecida.
Diversas pessoas que estavam próximas ao local do acidente serão ouvidas em depoimento. Várias pessoas ainda serão ouvidas pela Polícia
Por: Nazareno Santos