São Francisco
A semana que vem começa com a expectativa da apresentação de Osvaldo Monte Alegre, mas a diretoria do São Francisco segue em busca de reforços para a defesa e o ataque. Com negociações difíceis por causa da parte financeira, o clube também tenta alternativas e com limite para investir.
Apesar de contar com o dinheiro extra de colaboradores, o São Francisco só vai usar o necessário. A opção da diretoria vai ao encontro de um pedido do Conselho Fiscal, que mandou uma mensagem ao Conselho Administrativo pedindo para gastar o mínimo possível em contratações. O restante seria usado para o pagamento de impostos e no investimento do CT na estrada de Alter do Chão.
Depois das pressões, a diretoria resolveu anunciar a contratação de Monte Alegre. Mas continua enfrentando um problema, dentro do futebol, Bruno Moura, vice-presidente ainda ingeriu a rejeição ao nome do técnico Valter Lima por parte do grupo que contratou Monte Alegre, inclusive o diretor de futebol Valdir Matias Júnior. Afinal, Moura quer sacudir a torcida e classificar a equipe para o campeonato paraense acabando com o jejum do ano passado.
“Trabalhar no São Francisco ou São Raimundo, como trabalhei, é provar que você não precisa aprender mais nada. Tenho experiência, sorte, e ano passado estive em Belém fazendo um curso sobre técnicas de futebol”, disse Monte Alegre. O treinador não negou que seu nome foi cogitado para ser o auxiliar de Valter Lima no Seletivo. “Seria um prazer trabalhar com o Valter”, declarou.
Por: Bena Santana