Sargento do 8º BEC acusado de tentativa de estupro

Maria José denuncia próprio genro

Esteve em nossa redação a senhora Maria José Araújo Pimentel, moradora na travessa Agripino de Matos, 1062, bairro do Caranazal, denunciando que seu genro Jairo da Silva Freire, sargento do 8º BEC, teria tentado estuprar sua ex-nora das iniciais NM, de 26 anos, na segunda-feira, dia 18, às proximidades da Escola Almirante, no bairro do Caranazal. O caso vai ser levado ao conhecimento do comando do 8º BEC, segundo afirmou dona Maria José.

Fatos – Dona Maria José contou que NM era esposa de seu filho Cleyton, com quem possui uma filha de oito anos. NM recebeu um telefonema de Jairo Freire dizendo que estava com problemas e que desejava falar com ela. Sem recear qualquer má intenção por parte do Sargento Jairo, NM aceitou o convite. Segundo versão contada por dona Maria José e confirmada por NM, o Sargento Jairo levou NM para o Motel Segredo, localizado no bairro do Maracanã e tentou estuprá-la, desistindo da intenção criminosa porque sua vítima estava menstruada. Antes, NM disse que foi sufocada pelo militar e que as provas do ato criminoso seriam marcas em seu pescoço e o trauma que passou, quando segundo a vítima teve sua calcinha retirada à força pelo Sargento.

A jovem N. M. mostra as marcas da violência em seu pescoço

Este fato com certeza vai de encontro à austeridade da corporação, que é o 8º BEC, que há muito tempo colabora para o desenvolvimento de vários municípios da região, com esforço dos militares que fazem parte do Exército Brasileiro. Caso sejam comprovadas as denúncias feitas em nossa redação, o acusado, Sargento Jairo, deve ser afastado de imediato das fileiras do Exército em nossa região, ainda mais fazendo parte do 8º BEC, uma instituição que sempre primou pelo bom relacionamento com a sociedade e imprensa em geral no Baixo Amazonas. Sabemos que após esta denúncia, a Delegada da Mulher, Dra. Márcia Rabêlo, tomará as devidas providências para esclarecer. O comando do 8º BEC com certeza vai mandar que o caso seja apurado e a verdade seja conhecida, com punição do culpado.

Pior é que os familiares, principalmente dona Maria José, ao tomar conhecimento do ato escabroso, ligou para a casa do Sargento, ele segundo contam, com a voz disfarçada passou a se defender dizendo que sua ex-cunhada é que não prestava. Segundo dona Maria José, o Sargento teria gravado cenas do quase estupro no próprio celular da vítima e teria ficado com o aparelho, junto com um relógio de pulso. “Ele ameaçou colocar as cenas na internet, caso ela (NM), contasse para alguém o que aconteceu”, disse Maria José.

Outras tentativas – Segundo dona Maria José, o Sargento Jairo, que é casado com uma de suas filhas, tentou estuprar duas outras filhas dela, bem como as agrediu, quando ainda eram menores de idade. ”Agora há pouco é que fiquei sabendo de tudo isso”, disse a denunciante. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, em Santarém e a família espera providências. “Espero que ele pague pelo ato que praticou, tentando denegrir o nome da minha família”, disse Dona Maria José, que esta semana vai formalizar a denúncia de estupro no Comando do 8º BEC.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Sargento do 8º BEC acusado de tentativa de estupro

  • 25 de julho de 2011 em 17:27
    Permalink

    Como é que uma mulher de mais de 20 anos entra em um motel pra conversar?”Segundo versão contada por dona Maria José e confirmada por NM, o Sargento Jairo levou NM para o Motel Segredo, localizado no bairro do Maracanã e tentou estuprá-la, desistindo da intenção criminosa porque sua vítima estava menstruada.”????
    Muito mal contada essa historia…o que nao faltam sao mulheres sem moral nenhuma e se fazendo de coitadas para acabar com a vida de outras pessoas e tirar proveito disso. Será que esses dois ja nao estavam saindo juntos antes??? e por algum motivo ela quis prejudica-lo?

    Resposta
  • 25 de julho de 2011 em 13:15
    Permalink

    Eu acredito, afinal, este meliante nunca foi boa peça mesmo. E se a sogra dele o denunciou, é pq credibilidade ele não tem e nunca teve. Depois, bem feito, ele tem mulher, ela é linda… Ninguem mandou ele ir atrás de amante.
    Tomara que ele seja punhido!!!!

    Resposta
  • 23 de julho de 2011 em 20:35
    Permalink

    muito me admiro é essa sogra e essa jovem ai,a se prestar a um papel desses.inventando tamanha calunia do seu proprio genro, sera que ela nao se deu conta do tamanho do estrago que esta causando a familia d sua propria filha? eh.. infelizmente oque tem nesse mundo de pessoas sem escrupulos nao é brincadeira.seria muito bom se a sr, maria josé e essa jovem pudesse tomar um chá de semancol,tenho certeza que o sr jairo ira provar sua inocencia.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 21:02
    Permalink

    Quando um fato por mais horrível que seja acontece com os nossos filhos buscamos apurar-los, para tomarmos providências e justiça imediato e não deixar passar tempo para proceder, se tudo que esta senhora falou é verdade, porque não tomou providências antes, ou seja, no tempo em que o fato ocorreu.Já que ela quer providências porque não procurou o órgão dessa competência para apurar os fatos antes de denegrir a imagem desse rapaz.
    Será que isso não é vingança famíliar?

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 14:57
    Permalink

    e preoocupante como um jornal de tanta credibilidade, externa a opiniao de pessoas sem escrupulos sem sequer preocupar-se com o estardalhaço que tal denuncia faria na vida de uma pessoa. conheço o senhor jairo como conheço tambem as senhoras mensionadas. e muito facil alguem inventar tamanha barbarie e ja tomar partido. deixemos que a justiça se encarregue e apure os fatos com veemencia e que os culpados sejam punidos, culpados a quem me refiro nao e quem teria ou nao cometido tal fato e sim alguem que simplesmente com desejo de vingança, teria procurado denegrir a imagem desse rapaz. quem quer justiça, procura justiça.

    Resposta
  • 22 de julho de 2011 em 12:08
    Permalink

    Se isso fosse verdade ela teria denunciado há muito tempo atrás e não somente agora, já que faz muito tempo que ocorreu o fato.Eu deixo uma pergunta:Porque só agora que ela resolveu denunciar, já que as próprias filhas afirmam que o fato nunca ocorreu?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *