Diretora do STC recebe liderança pelo Estado do Tapajós
A diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira Maia, recebeu na sede do STC, na manhã última segunda-feira, (1), lideranças envolvidas com o movimento da criação do Estado do Tapajós, Maria do Carmo Lima, prefeita de Santarém; Lira Maia, Deputado Federal e Olavo das Neves, empresário. Eles expuseram a importância dos meios de comunicação no processo de convencimento dos eleitores para votar sim, e na campanha de arrecadação de fundos para fazer frente aos custos da campanha.
Segundo as lideranças, o movimento precisa arrecadar dez milhões de reais. E, para isso, é preciso o envolvimento de todos. O objetivo é fazer que cada habitante da região Oeste do Pará, de todos os municípios do pretenso Estado do Tapajós faça uma doação de seis reais para tornar possível o desenvolvimento da campanha. O plebiscito está marcado para 11 de dezembro, mas a mobilização pela criação do Estado começa com antecedência. Na próxima semana deve ser divulgada uma campanha de adesão.
Durante a reunião a diretora Vânia Pereira Maia fez sugestões e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, destacando a legislação eleitoral para divulgação de informações durante campanha eleitoral. No próximo dia 05 de agosto, ela participa em Brasília na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma audiência publica, onde serão fornecidos detalhes sobre a legislação eleitoral. Participarão também da audiência um representante da TV Liberal e um representante do corpo jurídico da Rede Globo.
Fonte: RG 15/O Impacto
Criação do Tapajós vai aquecer construção civil
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santarém, José Santana, a criação do Estado do Tapajós vai fortalecer o setor, pois criará várias frentes de serviços e contribuirá com o desenvolvimento da região. A expectativa entre os trabalhadores é a melhor possível, já que o volume de obras nos municípios que vão compor a unidade federativa será intenso.
Santarém, alçada à condição de capital, certamente abrigará os grandes empreendimentos, pois será necessária a construção de novos prédios para sediar futuros órgãos públicos estaduais. “Estamos confiantes com este processo. O clima é favorável à criação dos novos estados, pois nunca houve uma mobilização tão intensa como a que ocorre neste momento. Portanto, a construção civil será um dos setores que certamente será alavancado com inúmeras obras. Não temos dúvidas de que o futuro Estado será bom para todos nós”, observou José Santana.
COMENTÁRIOS / DRIBLE DO “NÃO” NO GANSO.
Comentário: Pedro Maia,
Sobre o post Ganso convocado para campanha do “não”:
Bem que nós do SIM poderíamos “contratar” o Elkeson, do Botafogo pois ele cresceu em Marabá, apesar de ter nascido na cidade de Coelho Neto(Ma) mas se considera “paraense”.
Outro que poderia ajudar na campanha seria o Jeda, santareno que atua na Itália. Fica o recado.
Zenaldo Coutinho, contrata o jogador Ganso, da seleção brasileira e a cantora Fafá de Belém.
A furia do braço direito do governador Jatene não para por aí, ele fará de tudo para impedir a
emancipação.
A furia de Zenaldo só vem provar que o Estado do Tapajós é viável.
E ainda tem a cara de pau de dizer que há abusos da frente de emancipação do Tapajós e Carajás.
Ele sim comente abusos com o dinheiro público do Pará.
Zenaldo , dessa forma, assume que o Estado do Tapajós é viável.
Estado do Tapajós – meu voto é sim!