Tribunal confirma Vânia Maia e Vera Pereira como maiores acionistas da TV Tapajós
Em vida, Joaquim da Costa Pereira e Vera Soares Pereira, venderam ao senhor Jader Barbalho 50% das quotas da TV Tapajós em conta de participação na época, artigo 326 do Código Comercial, depois revogado pelos artigos 991 e 992 do Código Civil.
A venda foi legalmente fundamentada dentro das normas legais, visto que a sociedade por conta de participação é contrato de confiança entre sócios, já que é nomeado um sócio ostensivo para administrar a sociedade e o que representa a conta de participação não possui poder de mando e nem participa de honorários e distribuição de lucro.
Após o falecimento de Joaquim e Vera, Jader esperou pelos herdeiros se manifestarem e após passar 1 ano, não havendo manifestação, ingressou na Junta Comercial com Alteração Contratual, visto que o Código Civil autoriza a homologação.
Com isso, Jader se habilitou nos autos do processo de inventario, segundo Vânia Maia, todos os herdeiros, tomaram conhecimento da venda das quotas na época e mesmo assim, os herdeiros homens, questionaram na Justiça a alteração contratual através de seu advogado José Ronaldo com a Medida Cautelar Inominada e foi negada pelo Juiz, que com brilhantes argumentos manteve Jader Barbalho na sociedade.
Não conformados, os herdeiros homens, apresentaram através de seu advogado, Agravo de Instrumento contra a decisão do Juiz de Santarém, e foi negado pelo Tribunal do Estado.
Nesse sentindo a venda de Joaquim e Vera Pereira para Jader Barbalho foi de ordem legal. Estendendo a legalidade para a venda dos 50% de Jader Barbalho para Vânia Maia e Vera Pereira, que juntas ficaram com a maior parte das ações na ordem de 66%.
Portanto, as únicas sócias atualmente de ordem legal da Rádio e TV Tapajós são Vânia Maia e Vera Pereira, já que o Tribunal confirmou a sentença do Juiz de Santarém, que fundamentou com brilhantes argumentos e fundamentação legal.
A TV Tapajós é de grande importância para a sociedade de Santarém com seus projetos, como é o caso do “Viva Vida”, criação da diretora Vânia Maia e Vera Pereira.
Fonte: RG 15/O Impacto
Parabéns D.Vãnia e D.Verinha, vocês sim são exemplos de união, e que sem vocês, a Tv Tapajós não estaria onde está hoje.
Esta decisao demonstra com quem esta a verdade. Quanto mais tempo ficam brigando, deixando de curtir as benesses deixanda pelo seu joaquim. Pessoa que trabalhou com competencia para os filhos brigarem para viver sem trabalhar.
A decisão da Justiça do Pará, foi importante para Santarém. A TV Tapajos, tem sido importante para o social da região.Podemos perceber pelos projstos que executa, pela administração que todos percebem da senhoras diretoras Vania e Vera, pessoas escolhidas pelo pai senhor Joaquim para administratar a empresa, com trablaho,transparencia e honestidade. Vamos comparar a administração da TV Tapajos com a outra TV do grupo. Parabens Vania e Verinha, pela vontade de lutar pelo bem que seus pais deixaram. QUe Deus continue ao lado das senhoras.
Valeu a luta Vânia. Vocês merecem o seu Joaquim está vibrando en saber que voces são as maiores acionistas.
Chegou ao fim a pelenga. E graças a Deus, as duas irma, ficarm com a TV. Parabens D. Vania e Vera, pela continuidade.
Muito bom para Santarém esta vitoria, as duas irmãs merecem,o seu Joaguim esta em paz.