Polícia prende assaltantes do navio Amazon Dream
Em mais um trabalho digno de elogio, a Polícia Civil de Santarém prendeu no início da tarde de ontem, sexta-feira, duas pessoas acusadas de participação no assalto a uma balsa de combustível e a ao navio de turistas Amazon Dream, que estava ancorado nas proximidades da vila de Alter do Chão.
Os presos foram Francisco Paulo Pereira de Jesus, de 32 anos, vulgo Betão e Carlos Alessandro Ferreira de Jesus, de 24 anos. Para o delegado Jamil Casseb, esses elementos fazem parte de uma quadrilha que atua nos rios de nossa região, são os chamados “ratos d`água”.
Em contato com nossa reportagem, o delegado Jamil Casseb disse que os dois elementos foram presos na comunidade de Mato Grosso, no rio Amazonas, no município de Santarém, após uma série de investigações. Com eles a Polícia apreendeu diversos objetos, como máquinas serradeiras, lixadeiras e outros produtos que possivelmente foram roubados das embarcações.
O Delegado falou que outras pessoas da família de Alessandro também faziam parte das investigações. “Após as investigações, nós chegamos até Alessandro e também identificamos outras pessoas da família dele, principalmente o pai, chamado Léo e Francisco que estava no local na hora da abordagem”, informou.
O navio Amazon Dream foi invadido por “piratas” no mês passado, quando estava ancorado em uma localidade às proximidades da Vila de Alter do Chão. Dentro da embarcação havia uma delegação de turistas franceses, que estavam passeando por nossa região. Os ladrões invadiram a embarcação, renderam os tripulantes e turistas e, roubaram máquinas fotográficas, aparelhos de som, notebooks, mais de 2 mil euros e outros objetos.
Alessandro é acusado de participação a diversos assaltos e foi preso com mandado de prisão preventiva. A Polícia não descarta a possibilidade dos assaltos terem a participação de pessoas próximas às embarcações assaltadas. “Nós estamos apurando todos os fatos e eles podem sim ter sido privilegiados com informações”, finalizou o Delegado
Fonte: RG 15/O Impacto e Polícia e Malícia