Santareno assassinado durante assalto em Manaus
O gerente de desenvolvimento, Rubem Chaves, de 32 anos, foi morto por volta de uma da madrugada desta segunda-feira (05). Ele estava levando uma amiga para casa e parou em um sinal na rua do Conjunto Jardim Oriente, no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Foi quando teve o carro abordado por um assaltante que estava em uma moto.
Segundo informações de conhecidos de Rubem, o assaltante teria batido no vidro do carro com uma arma. Rubem deu ré para fugir, mas acabou levando um tiro. De acordo com a amiga de Rubem que estava no veículo, o carro dele bateu em um outro veículo que estava atrás.
Carreira de sucesso
Rubem Márcio Sousa Chaves era natural de Santarém (PA) e atualmente residia em Manaus. Ele era formado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), espelialista em Tecnologia Multimidia (UFAM), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBA em Gestão da Inovação Tecnológica (Unicamp).
Rubem já havia desenvolvido projetos para clientes como Nokia (Brasil e Finlândia), Siemens (Brasil e Alemanha), Renault, Vivo, TIM, Oi, Amazônia Celular, Disney, Telemig Celular, Telcel (México), Movistar (Mexico), BenQ, MTV, Shopping Cidade Jardim, Unilever, dentre outros.
Atualmente era Gerente de Projetos do #projetofuturo (Nome provisório do novo projeto que será lançado em breve no Brasil e nos EUA).
Design era conhecido por sua alegria e inteligência
Rubem era casado e tinha dois filhos. Os amigos relatam que era muito alegre e inteligente. A família ainda não decidiu se o velório será feito hoje. A mãe do rapaz quer enterrar o corpo de Rubem aqui em Santarém.
Palestra na FIT – O professor e advogado Jorge Serique informou à nossa reportagem, que manteve contato com Rubem Chaves, ontem à tarde, através de telefone, quando acertavam os últimos detalhes para que o mesmo viesse a Santarém dar uma palestra para os acadêmicos do Curso de Informática da FIT, por ocasião da realização da Feira de Informática da Instituição que acontecerá entre os meses de setembro e outubro. Jorge Serique também falou que Rubem Chaves esteve em Santarém no último dia 30 de julho revendo amigos e familiares.
Clique e veja a entrevista de Rubem com Jorge Serique aqui!
Fonte: RG 15/O Impacto e A Crítica
Apos tanto tempo da morte do meu primo, as autoridades manauaras nao se manifestaram em relação ao crime, isso é revoltante!!!
Fiquei muito triste apesar de não conhecê-lo lembro muito dele do colégio dom amando é uma pena,pois, tinha uma bela carreira e uma vida toda pela frente!.
É uma pena um jovem cheio de sonhos ser vitima da violência, mas em cidades como Manaus onde a violência é em grande proporção tem alguns cidades simples que podem evitar situações com essas como por exemplo: jamais parar em sinais a noite em determinados locais e antes de entrar ou sair e casa prestar bastante atenção se há alguém suspeito na área.
não tive a oportunidade de conhece-lo muito bem,mas o pouco que conheci foi o suficiente para me deixar muito abalada com essa noticia,infelizmente as pessoas boas como Rubem Chaves se vão assim de uma maneira tão cruel e dolorosa.Que Deus esteja com sua familia nessa hora tão dificio.descanse em paz
Que fatalidade, minhas condolências a toda sua família.
Vá em paz e que Deus te receba no céu de braços abertos!
Vc deixa como legado sua alegria, sua inteligência, amor à família, um rapaz sério e dediacdo à sua profissão.
Nossos sentimentos a todos familiares!
vamos sentir muita falta de vc !
apesar de eu naum lhe conhser muito bem eu posso fala que ele era uma pesso muito brincalhona e alegre bem esa e minha homenagem para vc Rubens !
NOSSA. NÃO DÁ P/ ACREDITAR…
Ficamos consternados aqui em Stm c a perda brutal de nosso amigo que partiu prematuro na onda d e violência. Em julho quando esteve aqui na cidade era só alegria. Vai em paz amigo!!!
Fica c Deus! A violencia impera e ninguem faz nada Conforto a seus familiares
Rubem foi mas uma vitíma dessa violência que mata em qualquer canto desse país.
Sujeito bacana, grande amigo da época de CDA, inteligente e vencedor, infelizmente o perdemos de maneira brusca e cruel.
Que DEUS conforte o seus familires e o receba de braços abertos junto a ELE.
Força a todos.