NÃO ME DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
Quando o filho do Pai esteve por aqui. Já sabia que o espírito poderia ser forte, mas, a carne era fraca. Jesus foi tentado, por quarenta dias no deserto. E resistiu. Então, quando estava próximo de ser traído por um dos apóstolos, retirou-se para orar e esta expressão faz parte da oração que o filho do Pai nos ensinou, quando esteve na terra para pregar, sofrer e morrer para salvar a humanidade. Na atual conjuntura, será que valeu a pena?
Jesus não disse, mas bem que essa expressão poderia constar do texto do juramento dos nossos representantes, quanto vão assumir algum cargo público, principalmente na esfera dos poderes mais expostos à população, ou seja, o Executivo e Legislativo e mais, precisamente, se destinaria aos nossos secretários, estaduais, municipais e os nossos ministros “nunca visto antes na história deste País”. Essa quantidade de ministros corruptos, ficha suja, que foram colocados de goela abaixo para fazer parte do atual governo e acabam que estão inviabilizando o próprio governo que ainda não é da presidenta, ainda é governo do ex-presidente que dentre muitas mazelas, provocado por ter caído em tentação, foi dar cobertura para os corruptos de carteirinhas, já conhecidos e denunciados pelo povo, permanecerem no planalto.
No juramento antes da posse bem que se poderia incluir no texto, e enfeitar, decorar o gabinete da autoridade, bem em frente a sua cadeira, onde pudesse olhar a todo instante a expressão: “Não me deixeis cair em tentação”. Porque assim não seria tentando a cobrar ou pegar propina, tão comum no governo passado e vulgarizado no atual, desde o Caixa 2, mensalão, Valerioduto, dinheiro na cueca, na meia, na caixa de papelão, na garagem, na mansão.
Personagens como José Dirceu, Kushiken, Palloci, os filhos e irmão do LULA, até o Orlando Silva, e o da vez, Lupi, que tenta impressionar com a sua demagogia descarada e desafia quem lhe porá para fora. Só se for na bala (lembrei-me de Benedito Monteiro “Reforma Agrária na Lei ou na Marra” e deu no que deu). Ora, senhor, ainda ministro, quem lhe porá para fora, mais uma vez, será a imprensa, denunciativa, investigativa e o povo. Aguardem!.
Ele mesmo, o ex-presidente, ia para imprensa servir de pára-choque em defesa dos denunciados. Acabou com as instituições nacionais, como por exemplo, a Previdência Social, abandonando o previdenciário, a própria sorte. Muito bem! Hoje ele enfrenta um problema de saúde, mas foi tão rápido o seu atendimento, a quimioterapia, porque não foi para a fila do SUS, nem foi atendido pelo 192, e nem enfrentou os médicos anestesistas, aqui em Santarém, que se recusam a exercer seu mister em cirurgias, (em planos de saúde, não só pelo SUS) se não lhes pagarem o que querem, como dizem. (E criticam a greve dos professores). O ex-presidente não é cidadão comum.
Criou o ENEM, que desde a sua criação só serviu para corrupção. Dando aula de incompetência, vazamento e quebra do sigilo das questões, esses desmandos que geram prejuízos para o contribuinte. Alguém está ganhando, levando vantagem nisso! Não precisa ser muito inteligente para se notar. Não me deixeis cair em tentação, para sonegação fiscal e diante dos desvios de dinheiro dos convênios com ONGS e prejuízo para os cofres públicos.
Não me deixeis cair em tentação, para não praticar o assédio sexual às colegas de trabalho, com promessas de melhores colocações, gratificações e salários, como o que ocorreu na Assembléia Legislativa do Pará, por exemplo, só para não falar do resto.
O nosso País é gigantesco e mantém a sua unidade nacional pela língua pátria, por ter um idioma único. Mas, agora, também, tem uma nova linguagem, a da corrupção. De Norte a Sul, Leste a Oeste. Longitudinal e latitudinalmente. Vai do gari, flanelinha, bedel, policiais que dão cobertura aos senhores do crime, dos vendedores de remédios do SUS, até ao Senado da República, apoiado pela própria presidência. Ou, o caro leitor e eleitor, já esqueceu que o ex-presidente da República blindou, o atual presidente do senado da República dizendo que ele Não era um cidadão comum?.
O que na realidade ocorre é que o homem, o ser humano se tornou oportunista, sempre querendo se dar bem, no trânsito, tirar proveito e achar que é o tal, é o inteligente. Ser ético, honesto é burridade, burrice, ser besta. Tira proveito na fila, no contra cheque, na hora extra, no estacionamento, no Buffet, no desvio da merenda escolar, do superfaturamento das obras, das verbas do PAC, mesmo que isso venha prejudicar milhares de pessoas.
Não me deixeis cair em tentação ao ver aquelas devotas que vão à igreja com aquelas tiras de pano mostrando a costa nua, e o cós da calcinha e se postam na nossa frente, tirando atenção de quem vai cumprir sua obrigação religiosa, pela oração, não se concentrando na liturgia, expondo-se, então, a cair em tentação.
Mas em especial, não deixeis cair em tentação quem manuseia e tem poder de decisão com a verba pública. Que ele viva com o que recebe, com o valor do seu salário, sem propina. Ele não está trabalhando de graça, nem fazendo favor. Ele está sendo remunerado pelo contribuinte eleitor que lhe colocou lá.
E para encerrar quero parodiar a última das sete palavras ditas por Jesus, antes da sua morte, no madeiro: “Senhor!, não os perdoai porque eles sabem o que fazem!”.
#######################
Hoje não haverá Seresta Dançante no FLUMINENSE, ficando para a próxima sexta-feira, com a presença do Cantor romântico – VALDO CÉSAR e Banda Stillus. Daqui a trinta dias vote 77.
Por: Eduardo Fonseca
Meu primo vc é um verdadeiro profeta parabéns pelas suas palavras tão bem colocadas como a do próprio Jesus Cristo. Falou e disse e eu assino em Baixo. Jean Oliveira – Maués-AM
Quero enviar um forte abraço ao meu nobre amigo e colega de infância Eduardo Fonseca.Tenho lembranças quando ajudávamos as missas da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e Colégio Santa Clara com Dom Tiago, Frei Via Ney,Frei Ricardo e outros na década de 60 a 70 . Estive lendo o jornal impacto e vi sua Foto. Abraço s de seu amigo Dalton /Oriximiná
+1
PROFESSOR
PARABENS POR SUAS PALAVRAS,COM CERTEZA SEU PENSAMENTO E DE MUITOS OUTROS BRASILEIROS QUE ESTÃO INDIGNADOS COM ESSA PALHAÇADA
PROFESSOR
PARABENS POR SUAS PALAVRAS,NOSSO BRASIL MERECE COISA MUITO MELHOR ,QUE PENA QUE NOSSOS TRIBUNAIS ESTEJAM MUITO VERMELHO,ISSO NÃO E BOM PARA UM PAÍS DEMOCRATICO DE DIREITO
Quero enviar um forte abraço ao meu nobre amigo e colega de infância Eduardo Fonseca.Tenho lembranças quando ajudávamos as missas da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e Colégio Santa Clara com Dom Tiago, Frei Via Ney,Frei Ricardo e outros na década de 60 a 70 . Estive lendo o jornal impacto e vi sua Foto. Abraço s de seu amigo Dalton /Oriximiná