Secretaria de saúde conclui plan o emergencial para festa do Raid

Tudo certo para a festa do RAID. afirma a secretária de saúde Socorro Damasceno e seus auxiliares imediatos, Gregório Corrêa e Raimundo Sampaio

A exemplo dos anos anteriores, nem tudo na festa do RAID é alegria. O excesso de velocidade e imprudência, em salvas exceções, por partes de alguns participantes do passeio ecológico, geralmente resultam em acontecimentos infortuitos. Ocorre que, muitos dos aventureiros que participam pela primeira vez, não conhecendo o percurso dos campos exuberantes entre os municípios de Alenquer/Curuá, acabam enveredando por trilha de difícil acesso. Como consequência, desencadeiam acidentes graves.

Dessa forma, objetivando prestar assistência médica, caso ocorra imprevistos, a secretária municipal de saúde, Socorro Damasceno Filgueira, já mobilizou toda sua equipe técnica. Isto é, ação de atendimentos de primeiros socorros. Ressalta a titular que os referidos funcionários irão acompanhar os motoqueiros e motoristas em todo trajeto, até o destino final (cidade de Curuá).

Frisa a gestora que, todo aparato necessário no campo da medicina, tais como: enfermeiros, técnicos de enfermagem e materiais de primeiros socorros, já estão tudo nos conformes. Além disso, terá veículos traçados para resgate e atendimentos necessários. Salientou, também, que, na hipótese de acidentes graves, imediatamente os acidentados serão removidos para a cidade de Santarém.

“Na qualidade de Assistente social e Secretária Municipal de Saúde, desejo boa sorte a todos os motoqueiros que vão tentar superar seus próprios limites, como também enfrentar os perigos dessa verdadeira odisséia. Assim sendo, por tratar-se de um esporte radical, oriento a todos, muita prudência e abstenção de bebidas alcoólicas. Afinal, direção e álcool não combinam em qualquer situação, principalmente quando sensibiliza adrenalina”, finalizou Socorro Damasceno.

NOVO ESTADO – Nem bem realizou a plebiscito para a escolha do Novo Estado, no meio político, já está começando virar Torre de Babel. Como vivemos em um País democrático, muitos indivíduos que vivem apenas para saquear os cofres públicos, estão divergindo no nome de Tapajós. Uns sugerem, que o nome do Estado seja Trombetas outros Xingu. Uma coisa é certa, enquanto uma minoria protagoniza esse tipo de politicagem aflorando picuinhas e dissensões, os que são contra a idéia separatista, estão fazendo campanha acirrada na Capital do Estado, contra o “SIM”. Pensem nisso!  

POLÍTICA – Está claríssimo que o novo partido PSD, no estado do Pará, é cria do PSDB. Na base do jeitinho brasileiro, a Lei de fidelidade partidária está sem eficácia ou sem força de Lei. Mais uma vez a essência do conchavo prevaleceu. Ou seja, a sigla, no ponto de vista político, veio apenas para engrossar o caldo e fortalecer PSDB. Para os cientistas em política, quem saiu perdendo foi o PMDB, PTB e DEMOCRATAS, já que muitos vereadores migraram para o PSD. Nesta contextualização ou batida do martelo, o governador Simão Jatene deixou evidente que PSDB, PSD e DEMOCRATAS estão mais unidos do que urucuri no cacho. Nesse zig-zag ou trocando em miúdo, os vereadores e postulantes que criticaram o governo do PSDB, agora vão ter que rezar a cartilha. Para ser mais sintético, se forem inteligentes vão ter que dizer o contrário. Portanto, que sirva de lição para os neófitos que abriram a boca e deixaram o espírito falar. Ou seja, manda quem pode e obedece quem tem muito juízo, caso contrário, serão doravante meros coadjuvantes no próximo pleito.  É mole ou quer mais.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *