Sede do São Raimundo pode ir a leilão
O diretor do clube foi mais além e informou o seguinte: “Esses impasses estão atando as mãos da atual diretoria, com o surgimento de dívidas a cada momento, sem que tenha sido deixado nenhum rastro. Nos últimos dois meses da administração do Sr. Rosinaldo do Vale, este recebeu quase 300 mil reais e não prestou esclarecimentos, deixando dois meses de salários atrasados”, denunciou Sandro Lopes.
O HISTÓRICO DO DECLÍNIO DO CLUBE – Tudo começou em 2008, quando os diretores do São Raimundo montaram uma grande equipe, que foi vice-campeã paraense de futebol, ganhando o direito de participar da Copa do Brasil e do 1º Campeonato Brasileiro da Série D. Na época, o técnico era Walter Lima, que montou uma grande equipe. 2009 foi o ano de glória do São Raimundo, que foi campeão da Série D e se classificou para Série C. A torcida enchia o estádio Colosso do Tapajós e o clube ganhou muito dinheiro. Porém, em 2010, começou a briga entre os dirigentes.
FATOS – O presidente Rosinaldo do Vale entrou em atrito com a linha de trabalho dos diretores Jardel Guimarães, Alberto Tolentino e Júnior Tapajós, que comandavam o departamento de futebol do clube. Rosinaldo resolveu interferir e o timaço que foi montado por Walter Lima, foi se desfazendo, pois alguns jogadores não tiveram seus contratos renovados. Rosinaldo resolveu contratar um técnico e quase um time inteiro do Rio de Janeiro, bem como realizou a pré-temporada do clube na Cidade Maravilhosa, sem consultar os diretores de futebol.
Deu no que deu. O São Raimundo foi o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C, foi desclassificado na 1ª fase da Copa do Brasil para o Botafogo do Rio de Janeiro, perdeu o Campeonato Paraense. Isso tudo em 2010. Começou 2011 e novamente o time não foi bem, tanto no Campeonato Paraense quanto no Brasileiro da Série D. Jogadores não se entenderam com dirigentes. Chegou ao ponto do meia Renato Medeiros fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil onde relatava que havia sido ameaçado de morte pelo diretor Sandicley Monte, que para abafar a crise pediu licença do clube. Mas nada mudou, pois Rosinaldo do Vale continuava a usar e abusar, culminando com a saída dos diretores de futebol Alberto Tolentino, Jardel Guimarães, André Cavalcante e Júnior Tapajós, que não compactuavam com as arbitrariedades praticadas pelo presidente. Na ocasião, os diretores afastados denunciaram que havia um complô do presidente Rosinaldo do Vale e alguns membros do Conselho Deliberativo para realizar um empréstimo junto ao BNDES tendo o patrimônio do São Raimundo como garantia, bem como os salários dos jogadores ficaram atrasados e os mesmos ameaçaram não entrar em campo para realizar uma importante partida, aqui em Santarém.
O caso foi divulgado pela imprensa, fazendo com que o presidente Rosinaldo do Vale pedisse licença por 120 dias para tratamento de saúde. Raimundo Sampaio assumiu a presidência do clube provisoriamente, junto com outros membros da diretoria, como o advogado Sandro Lopes. Porém, foi descoberto que antes de sair de licença, Rosinaldo do Vale havia recebido o dinheiro do aluguel das dependências do São Raimundo, até o final do ano de 2011, deixando a diretoria provisória em situação difícil, pois não tinha dinheiro em caixa para quitar os compromissos, principalmente com os jogadores.
A crise se instalou, pois o clube não conseguiu classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série D e alguns jogadores que foram dispensados colocaram o clube na Justiça do Trabalho. E agora, o alvo maior da perda desse time alvinegro de Glórias poderá ser o leilão de sua sede, pela Justiça do Trabalho.
PANTERA TENTA QUITAR DÍVIDA NA JUSTIÇA DO TRABALHO – O advogado do São Raimundo, Odemar Pinto, disse à nossa reportagem, que o clube está correndo atrás de recursos para pagar a parcela atrasada, bem como quitar parte da dívida feita em acordo na Justiça referente ao mês de novembro, dos jogadores Renato Medeiros, Fernando Henrique, Fernandinho e Leandro Guerreiro, que colocaram o clube na Justiça do Trabalho. O acordo prevê o pagamento de 28 parcelas de R$ 2.500 para Renato, 18 parcelas para Fernandinho e 22 parcelas para Leandro. O advogado dos três atletas, Gilberto Álvares, teria entrado com uma petição na Justiça Trabalhista pedindo a execução da dívida, o que poderia provocar a penhora da sede do clube. Segundo o advogado alvinegro, tão logo o clube consiga R$ 15 mil, a petição será retirada e o acordo continua. “A Justiça do Trabalho estava em recesso no começo da semana passada, mas agora estamos tentando resolver o problema”, disse Odemar Pinto.
O caso é sério e deve ser olhado com mais carinho pelos membros do Conselho Deliberativo do clube, que pode ter seu patrimônio leiloado para quitar dívida trabalhista. A mesma coisa aconteceu com o São Francisco, que teve sua sede leiloada pela Justiça do Trabalho e ficou sem patrimônio. Os torcedores do São Raimundo esperam que esses problemas sejam resolvidos e que o patrimônio do clube seja preservado.
Por: Alciane Ayres
Queremos agradecer O Jornal Impacto, pela atitude de denunciar esses fatos pois tem alguns membros da imprensa esportiva que se calavam ou se omitiam em denunciar, pois tinham relação com Rosinaldo do Valle e Sandicley Monte.
Essa providencia já foi tarde, mas ta bom esse velho Rosinaldo, realmente é um ladrão, ficou com a renda de SRxBotafogo. Agora tem que tomar os bens que ele adiquiriu ilicitamente.relação de bens só o que sabemos ainda: Uma fazenda, uma casa em Alter- do- Chão, um carro zero km, e a reforma da casa de sua amante por trás do quartel do 3º BPM.etc….fora as viagens e faculdade do filho em Manaus.A diretoria tem que tomar providencias URGENTE!
Comenta-se que esse Ivaldo da Radio Rural é peixinho do Rosinaldo, tem que puxar saco. Eu estou lá dentro do clube e sei o perigo que passa o São Raimundo. O Padre deveria investigar por que o Ivaldo elogia e defende a diretoria do São Raimundo que deu esse prejuizo.
fico muito triste pelo que esta acontecndo com o clube que ja deu tantas alegrias para o povo santareno,nunca vou rsquecer aque 1º de novembro de 2009, falei para a minha esposa: vou guarda este poster para mostrar para os meus netos o time que colocou esta formosa cidade no cenario nacional do futebol.espero que voce saia dessa e volte a dar alegria nas tardes de domingo,porque amor de tocedor e igual amor de mãe nunca se acaba.PANTERAAAAAAAAAA!
Escutei na Radio Rural o Evaldo falando que a sede não iria para o Leilão. o Evaldo não está analisando juridicamente. Ele não sabe inplicancia juridica que o São Raimundo se meteu. Ele é puxa saco dos diretores do São Raimundo.Ele deveria conversar com o Sandro e outra pessoa séria do clube. Sou torcedor do clube e fui me interar da situação e ouvir isso mesmo que o impacto colocou. O impacto está alertando visto que a situação não é boa. Na propria entrevista do Odemar ele deixa brecha para agente interpretar. Evaldo deixa a emoção para depois. Vamos ajudar a salvar o São Raimundo falando a verdade e não esconder.
É uma pena ver a situação em que se encontra nosso PANTERA NEGRA,alguns cartolas mal intencionado, enfim más gerencias e etc… creio que pessoas como meu pai Dr. Lázaro Cerqueira, Dr. Everaldo Martins, o Sr. José Lopes entre outros mais que amavam esse time, atualmente pessoas como Tolentino, que pode fazer algo pelo São Raimundo, que assim como eu que sou torcedor ficamos triste, o São Raimundo é maior que tudo isso, infelizmente os péssimos gerentes se instalam para se vangloriarem deixam sua marca como péssimos gestores, na realidade essa divida deveriam bloquear os bens desses maus gestores, torço para que haja uma saída sem que a sede de nosso São Raimundo, que aliás teve suor de meu pai, Dr. Lázaro e de outro que citei.
O SAO RAIMUNDO NAO PODE ACABAR E MEU TIME DO CORACAO. TEM QUE TRAZER JARDEL, TOLENTINO E FRANCIS, ESSE TRIO DEU CERTO. FOMOS CAMPEAO BRASILEIRO. DEPOIS DA SAIDA DELES O TIME CAIU EM DECADENCIA. A NOVA DIRETORIA DEVERIA CHAMAR ESSE TRIO PARA AJUDAR.
Quem está só na moita, esperando que a Justiça do Trabalho coloque o patrimônio do São Raimundo em leilão, é a Igreja da Paz. Fiquem de olho, torcedores!
Rosinaldo do Vale, Silvio Tadeu e Sandicley Monte, são farinha azeda do mesmo saco. Êta triozinho. Estão se aproprieando de um patrimônio deixado por dirigentes honestos, que lutaram pelo bem do clube, que agora está sendo dilapidado. Sandro, você que é advogado, coloca a Polícia em cima deles!
Isso é muita sacanagem. Estão querendo fazer com o São Raimundo o mesmo que fizeram com o meu querido São Francisco. Esses falsos dirigentes têm que ser investigados, pois se aproveitam do dinheiro do clube para benefício próprio. O Ministério Público tem que ser acionado pelos dirigentes fiéis, para investigar essa roubalheira.
É muito triste ver a que ponto chegou a situação do querido São Raimundo, o Pantera Negra santareno. Como torcedor do clube, vejo que existe muita coisa podre por trás disso aí. Esse presidente Rosinaldo do Vale não é flor que se cheire. Meteu a mão no dinheiro do clube, junto com alguns \”parceiros\”, pediu licença da presidência e foi curtir em outras plagas. A Polícia tem que investigar, pois isso é roubo. Tenho dito.
FFFFFFFUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEUUUUUUUUUU,KKKKKKKK,bando de ladrão………