Hospital Regional empossa Conselho Gestor

Hospital Regional

Na tarde de ontem (18), no auditório do HRBA, aconteceu a posse dos membros do Conselho Gestor do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar.

O Conselho de Gestão Participativa tem por finalidade assegurar a participação da população no acompanhamento e fiscalização da execução das políticas públicas e ações de saúde no âmbito de atuação das Unidades Hospitalares, atendendo aos princípios e Diretrizes dispostos na Constituição Federal e das Leis 8.080/90, 8.142/90, e Lei Estadual nº 6.773/2005.

Estiveram presentes diversas autoridades locais e regionais, dentre elas, podemos citar o Diretor Geral do HRBA, Sr. Hebert Moreschi; Secretário Estadual de Saúde, Dr. Hélio Franco de Macedo Júnior; Diretora da 9ª Regional da SESPA, Dra. Eliane Miranda; Diretor Técnico do HRBA, Erik Jennings; e o Diretor Clínico do HRBA, Manoel Alvarenga.

O HRBA é o primeiro hospital do Estado do Pará a implantar um Conselho Gestor em sua estrutura administrativa. Um marco para história deste hospital e para todos os municípios da região.

O mandato do Conselho de Administração terá duração de 12 meses, obedecendo ao disposto no inciso II do Art 3º do Regimento Interno do Conselho de Administração.

O Conselho de Gestão Participativa do HRBA terá representantes da Direção, Trabalhadores, Médicos e Usuários do HRBA, além de servidores da SESPA, membros do Colegiado de Gestões Regionais, e da Sociedade Civil.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

2 comentários em “Hospital Regional empossa Conselho Gestor

  • 19 de novembro de 2011 em 10:42
    Permalink

    Concordo com o Carlos Alberto. Essa atitude mostra democracia, transparência e, além disso, vai propiciar a oportunidade da população debater as suas maiores dificuldades na área da saúde e propor melhorias. É um exemplo sim, não só para área de saúde, mas para educação, transporte, infra-estrutura, etc… para todas as cidades do Pará.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 10:32
    Permalink

    Parabéns a todos do hospital regional. Isso é uma demostração de democracia e transparência. Que sirva de exemplo para os outros hospitais de Santarém e do Pará.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *