Prefeitura de Itaituba inaugura Escola Pereira Brasil

Escola Raimundo Pereira Brasil

O Prefeito municipal de Itaituba, Valmir Climaco, entregou na tarde do dia 18, sexta-feira, mais uma escola para os itaitubenses, agora foi a Escola Pereira Brasil. Na cerimônia estiveram presentes além do prefeito municipal, a secretaria de educação Lizete Rodrigues, o diretor da Escola Francisco Tapajós e os vereadores Luís Fernando Sadeck, a vice-presidente da Câmara Legislativa, Eva Gomes, e o Diomar Figueira, Raimundo Viana, Aguinaldo Sirinho (Dadinho) e o Pastor Antonio Nogueira, o qual foi orador do evento. A obra vai beneficiar mais de 1500 alunos, que estudam nas séries de 1ª a 8º ano do ensino fundamental. A escola localizada no bairro Liberdade, é mais uma ação do Governo do Trabalho, podendo citar também as 9 pontes construídas nas travessas do mesmo e a regularização do terreno onde já está em fase de acabamento a construção do Posto de Saúde.

A escola Pereira Brasil, a pelo menos 5 anos não recebia nenhum reparo, como foi ressaltado no pronunciamento da vereadora Eva Gomes. Mas, agora, de acordo com o aluno do 7°ano, Felipe dos Santos, “estudar no Pereira Brasil é um sonho, pois antes sempre foram feitos os pedidos às autoridades de uma reforma na escola, no governo do prefeito Valmir Climaco isso é possível. Agradeço ao Prefeito pela reforma de nossa escola, agora nós estudamos com mais conforto e segurança, e não há mais o corre-corre de alunos pelos corredores como antes fazíamos devido ao calor nas salas, hoje climatizadas. Além do mais, temos aqui o projeto Um Computador para cada Aluno (UCA), para isso o Prefeito intermediou junto a Celpa a aquisição de um transformador para atender o funcionamento dos computadores. Portanto, Prefeito, obrigado pela reforna, pela energia e professores de dedicados, merenda escolar e as salas climatizadas de nossa escola”, declarou o aluno.

O prefeito Valmir Climaco falou sobre os desafios para a conclusão da obra. “Antes as pessoas não acreditavam, mas agora podem ver que o nosso compromisso à frente da administração pública é a obra, assim nós sabemos que estamos atendendo aos anseios dos moradores de Itaituba, fazendo com que ela cresça, e por isso não medimos esforços para que os investimentos na educação possam garantir o melhor desenvolvimento da cidade”, finalizou.

Após o descerramento da placa de inauguração do educandário, o Prefeito e sua comitiva junto aos moradores do bairro e alunos presentes, visitaram outras salas da Escola, incluindo o Infocentro, a sala do Projeto UCA e a diretoria administrativa. Depois para o encerramento do evento foi servido um coquetel.

PREFEITO REÚNE COM DESPORTISTAS – O prefeito Municipal de Itaituba, Valmir Climaco, esteve reunido na manhã de sexta-feira (18), com o presidente da Liga de Itaituba, Joaquim Albino, e presidentes de diversos de times locais, sendo eles: Grêmio, 13 de Maio Itaituba, América, São Cristovão e Flamengo, para tratar de um assunto polêmico: a construção do Hospital Regional de Itaituba, no terreno do Estádio Olegário Furtado. Durante a reunião os grandes questionamentos foram: por que construir o Hospital Regional no espaço já conhecido e tradicional, Estádio Olegário Furtado. Então, o prefeito Valmir Climaco apresentou aos presentes o documento elaborado pelos técnicos e representantes do Governo do Estado, os quais  fizeram a vistoria no referido Município sobre a melhor área para construção do HR.

Assim, ficou decidido entre os presentes que não se entregue o terreno do atual Estádio Municipal para a construção do HR, até que o prefeito Valmir Climaco tenha a garantia de que o Estado vai apoiar o andamento da obra, até que a mesma seja concluída. Enquanto isto, o grupo avalia outros espaços para possível construção do HR ou do Novo Estádio Municipal.

Na oportunidade, o Prefeito cobrou da Liga e dos desportistas que providenciassem com urgência o retorno da Copa Itaituba. No decorrer da reunião ficou claro que o apoio da Prefeitura Municipal está garantido para a prática do evento, inclusive o Prefeito já determinou que seja feita a recuperação do campo da 10ª Rua, para valorização e a retomada dos grandes eventos esportivos de tradição da cidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *