Esporte cidadania chega a 7º edição com serviços e atividades esportivas
A importância do esporte como inclusão social será celebrada pela sétima vez consecutiva em mais uma edição anual do Esporte Cidadania, que acontece simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, no próximo dia 26 de novembro no SESI, a população terá à disposição um dia inteiro de atividades esportivas. Essa é a proposta do projeto Esporte Cidadania realizado pelo SESI em parceria com a REDE GLOBO, representada em Santarém pela TV Tapajós, tem como objetivo estimular as pessoas a adotar atividades mais saudáveis e ativas em seu dia-a-dia, seja para aliviar as tensões ou para manter o físico.
A idéia é diagnosticar e avaliar a qualidade de vida dos participantes e propor sugestões que garantam um estilo de vida proveitoso, como a prática de esportes, o cuidado permanente com a saúde e o contato com a natureza. As atividades esportivas começam a partir das 9 horas da manhã e vão até as 17 hrs deste sábado, 26 de novembro no SESI. karatê, capoeira, oficinas de origami, vôlei, basquete, futebol mirim e ginástica rítmica, serão as atividades do dia. Na programação cultural está confirmada a apresentação de Cristina Caetano, de Alex Albatroz, Banda Redenção, Banda Código 7 e Orquestra Wilson Fonseca. Para encerrar a programação, o sertanejo do Trio Para Amar. O teatro de fantoches do SESC e o grupo de dança Carimbó Muiraquitã também irão marcar presença no Esporte e Cidadania. A idéia é mobilizar crianças, adolescentes, suas famílias, escolas e comunidade para a importância do esporte para a vida.
O Esporte Cidadania começou como uma ação dentro do projeto Pan 2007, com o objetivo de valorizar o esporte como ferramenta de transformação social. Pela importância e relevância do tema entrou definitivamente para o calendário de ações socais da Rede Globo. As atividades estimulam as aptidões físicas, mas também o desenvolvimento humano, ensinando valores que podem ser úteis durante a vida toda.
Fonte: ASCOM/STC