Ginásio Simão Jatene ameaça desabar por descaso do Estado
Descaso e obra mal executada, o Ginásio leva o nome do Governador, mas por pura perseguição política, Jatene não faz a reforma do mesmo, que tem menos de 7 anos que foi inaugurado.
Parte da estrutura do Ginásio de Esportes Simão Jatene, localizado na Rua João Paulo II no Bairro Industrial, desabou no último fim de semana. O centro esportivo foi inaugurado no ano de 2005, pela administração anterior. A obra, de responsabilidade da Prefeitura de Trairão, foi aplicação de recurso recebido do Governo do Estado. Na época, o primeiro pleito do Governador Simão Jatene, daí o nome em homenagem ao mesmo.
Aplausível e briosa o tributo arranjado ao Governador, afinal, ele disponibilizou recursos para a obra. Mas esqueceram o mais importante, cadê o respeito para com a população trairense, como se explica uma arquitetura com pouco mais de seis anos, desabar dessa forma? Não é preciso ser especialista no assunto para ver que o material usado na mesma foi de péssima qualidade, quem for ao ginásio, pode comprovar o que eu digo, é só pegar os fragmentos de cimento caídos pelo chão, e esfregar um pouco, que vocês verão se desmanchar na mão como areia, é um forte sinal de que o material usado na arquitetura foi de péssima qualidade.
Como se não bastasse, ainda tem o descaso do Governador Simão Jatene para com a população trairense, a mesma que o ajudou a se eleger, assim como a maioria do futuro Estado do Tapajós. Jatene até fez um teatrinho, enviou uma equipe técnica para tirar fotos e enganar a população, dizendo que o ginásio ficaria pronto ainda neste semestre. (pode ser, afinal hoje é 25 de novembro, ainda tem um mês para o Governador fazer eu engolir minhas palavras, rsrsrs), mas pelo visto, a equipe de Simão veio mesmo foi comer galinha caipira no restaurante da Terezinha, isso é o que eles sabem fazer de melhor quando vem para nossa região, saborear nossas comidas típicas.
É por essas e outras mais que nossa região tem que se libertar dos políticos copa do mundo vindos de Belém, que vêm aqui de quatro em quatro anos, pedir nossos votos, mas depois que a ganham, a maioria diz tchau tchau, só daqui a quatro anos que voltam fazendo mais promessas, mas ao votarmos no SIM 77, a situação com certeza irá se reverter.
Voltando ao assunto do Ginásio, pelo andar da carruagem, o prefeito Danilo Miranda vai recuperá-lo com recursos próprios da Prefeitura de Trairão, o que seria vergonhoso e desmoralizante para Simão Jatene, que por pura perseguição política, não quer e nem tem coragem de recuperar um ginásio que leva o seu nome, por isso, é bom o Governador esquecer as divergências políticas municipais e iniciar a recuperação do Centro esportivo, senão, com certeza presenciará uma das mais vergonhosas situações de sua biografia política.
Jornal O Impacto