Governo libera verba para recuperar máquinas do SETRAN

João Piloto consegue recursos para recuperar máquinas

É literalmente patético publicar que, por improbidade administrativa e a falta de zelo para com o patrimônio público, o Governo do PT transformou Pátio do 10º Núcleo do SETRAN, no município de Alenquer, em um verdadeiro paraíso de sucatas.

Destarte, após exauridas reivindicações junto ao governador Simão Jante, através do prefeito João Piloto, finalmente o mesmo consegue junto ao referido Gestor Estadual, a quantia de 500 mil reais. O recurso será destinado na recuperação de 14 veículos da Patrulha Mecanizada que atende toda a Região da Calha Norte.

Em contato com nossa redação, o Chefe do 10º Núcleo, Otávio Lobato, informou o seguinte: “A verba já foi licitada e liberada. Em curto prazo estarão recuperados os seguintes maquinários: 04 Caçambas, 01 Moto Niveladora, 01 Reto Escavadeira, 01 Trator de Esteira, 01 Pá Carregadeira, 02 Tratores TIP-TOP, 01 Caminhonete Ford Ranger, 01 Máquina Compactadora e 01 Caçamba Pipa”. Continuando – “Tão logo concluída essa primeira etapa, daremos inicios nas recuperações das PAs, com serviços de compactação, terraplanagem, construções de pontes e bueiros. Vale ressaltar que recentemente recebemos um veículo utilitário – L 200, zero Km, o qual dará suporte na execução dos serviços”, concluiu o Eng.º Civil Otávio Lobato.

Otávio Lobato diz que máquinas farão o dever de casa

FUTRIMANGANDO – JUVENTUDE E ABUSO DE ÁLCOOL – O uso do álcool por adolescentes é motivo de grande preocupação. Muitos jovens bebem regularmente influenciados pela propaganda na TV ou por tratar-se de droga lícita. A Lei 9.294/96 proíbe a venda de bebidas a menores. Além do estímulo entre amigos, o álcool é em geral propiciado pelos próprios familiares. Para os adolescentes, a bebida é tida como elemento de socialização, de autoafirmação e inclusão no mundo adulto. Para os jovens o efeito é desinibidor, os tornando mais seguros e impetuosos. Segundo pesquisa, o uso frequente de álcool produz danos ao cérebro, afetando a memoria e prejudicando o aprendizado. Além disso, desencadeia desvio de conduta e graves problemas familiares. Por falta de fiscalização das autoridades e dos Conselhos Tutelares, muitas desgraças estão acontecendo com os indivíduos tidos como o futuro do Brasil. Em suma, como a referida Lei fraca ou sem absolutamente nenhuma eficácia, os proprietários de bares e similares continuam impunes.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *