Técnico Valter Lima retorna a Santarém

Técnico Valter Lima aproveita a folga para descançar

Após comandar o time do Castanhal no início da primeira fase do Campeonato Paraense o técnico Valter Lima está de volta a Santarém.

Pergunta: Como avalia sua passagem pelo Castanhal?

Valter Lima: Acho que foi uma passagem boa, pois consegui ampliar algumas situações que eram pendentes no clube, como a formação de uma estrutura que ficou mais forte ainda. Criamos mais um campo e a academia que está em processo de conclusão, além da sala da comissão técnica. Com relação ao time, tivemos algumas oscilações, mas acho que serviu de aprendizagem.

Pergunta: Segundo a Imprensa Esportiva de Belém, Bragantino e Castanhal são as melhores equipes da primeira fase. Você concorda?

Valter Lima: Em se tratando de nível de jogo dentro de campo, eu concordo. Agora, em termos de plantel, o Ananindeua é mais forte. Não é porque estive no Castanhal, ele e o Bragantino tecnicamente são melhores, mas às vezes as coisas não acontecem.

Pergunta: E o São Francisco?

Valter Lima: É uma equipe de jogadores empenhados e aplicados que em alguns momentos jogaram meio descompromissados e o futebol fluiu e foi acontecendo com alegria e os resultados foram surgindo. Então, é isso, o futebol é dessa maneira.

Pergunta: Arrisca um palpite para Bragantino e São Francisco?

Valter Lima: Palpite a nível de resultado é muito complicado, mas acho que o São Francisco pode ter algumas dificuldades, pois contra o Sport Belém deveria ter mantido pelo menos o empate. Acho que vai ter, inclusive, dificuldades fora de campo, mas se o time estiver focado, pode superar. 

Pergunta: E o futuro do Valter Lima?

Valter Lima: Não estou apressado com nada, fiquei nove meses fora de casa e agora vou ajudar o meu pai a recuperar sua saúde.

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *