Pressão dos trabalhadores faz governo concluir ponte do Mojui

Ponte de Mojuí dos Campos

A pressão feita por moradores e trabalhadores rurais que utilizam a ponte na Vila de Mojuí dos Campos (PA) foi finalmente atendida pelo governo do Estado. Na manhã desta terça-feira, dia 6, os materiais para o reinicio da obra estavam sendo entregue naquela região. O vereador Jailson do Mojuí disse que os trabalhos na ponte, “já estava passando da hora do governo estadual fazer. E a obrigação fazer, demorou muito. Já havia uma programação. Mas o governo do Estado reagiu à manifestação dos trabalhadores”. Jailson também pede a reação do governo Municipal quanto à demora ao pedido dos trabalhadores rurais, com relação a infraestrutura de ramais nas comunidades.

O membro do Legislativo explicou que recebeu as 9 vigas de 12 metros para o início da retomada das obras. Segundo, ele as operações estão com mais 100 dias parados. “Mas, o governo já respondeu o nosso pleito. Eu fui lá in loco verificar. Nós gostaríamos que essa obra fosse concluída, seria o nosso presente de Natal para área central da vila e para as 70 comunidades que tem nessa estrutura o único acesso”, disse o Vereador.

Jailson informa que enquanto as obras reiniciam os produtores continuam circulando pelo acesso lateral. Passa apenas carro pequeno e ônibus. A dificuldade está para os aqueles que têm grandes produções. A esses a dificuldade é maior, porque eles utilizam carretas e tem que passar lá pelo Castanhal da Boa Vista, Mojuí dos Caboclos. Um desvio de mais de 10 quilômetros, algo desnecessário. Se a ponte estivesse com a sua regularidade, as pessoas iam passar e fazer toda uma economia.

O Vereador diz que gostaria que o governo Municipal também reagisse. “Assim como o governo Estadual foi provocado e reagiu, até agora só tem uma equipe na Serra de Areia, há mais de 60 dias e não foi feito 10 quilômetros. A parte de ramais e vicinais são quase 475 quilômetros, e até janeiro as chuvas vão chegar. Se o governo Municipal não tomar uma atitude e não mandar uma equipe de maquinário para Santarém Jabuti, Praia Grande, Vila Goiana até a Ulbra que são 46 quilômetros, aí vai dificultar a situação”, denuncia Jailson.

Com relação às obras da ponte na Vila de Mojuí dos Campos, segundo o secretário estadual de transporte, Manoel Diniz, informou que em 15 dias ele conclui. “Então, daria para festejar como presente de Natal a obra para essa região tão sofrida”, conclui o vereador Jaílson.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

7 comentários em “Pressão dos trabalhadores faz governo concluir ponte do Mojui

  • 8 de dezembro de 2011 em 15:17
    Permalink

    edson luis, tas totalmente equivocado. passou 4 anos como vereador e nunca fez algo de bom para este municipio. porque vai fazer agora ? visto que ele tinha, ou tem toda maquina administrativa em maos. ele é do mesmo partido do governador, pelo visto, amiguissimos….hehehe.
    to pagando p/ ver. mas o meu voto e de uma legiao de pessoas em mojui nao pega !

    Resposta
    • 21 de dezembro de 2011 em 13:54
      Permalink

      \”Cidadão\”, por que você não se identifica? Será que vc realmente merece o título de cidadão? Acho que seu problema é DORDECUTUVELO e que só irá passar quando concordar com 95% de nossa população Mojuiense (Jaison Prefeito). Você sabe até onde vai o poder de um vereador e qual sua função? Antes de falar bobagens procure se atualizar e aí sim verás que o Jaílson faz o possível, por que o impossível já havia sendo feito a décadas em Mojuí.
      Por que será que os maiores rivais políticos de dentro de Mojuí se unirão? Essa força tem nome e chama-se Jailson de Mojuí.
      Por isso é que digo que, até queo Jaílson prove o contrário, a grande parte da população estará com ele e sabe por que? Estando com ele, estaremos com Mojuí que esse é o maoir motivo que temos.
      Para finalizar esse comentário gostaria de dizer que os Amigos e Filhos de Mojuí estaremos com o Jailson até o fim que, se Deus quiser, será o começo!!!
      Uma boa tarde a todos!

      Atenciosamente
      Adelson Aguiar.

      Resposta
      • 22 de dezembro de 2011 em 22:17
        Permalink

        Caro Adelson Aguiar, vamos ver nas urnas quem tem razao ! Pois acredito veemente que este Jailson nao va levar vantagens ! No dia do resultado estarei ai, no Mojui, festejando a nossa vitoria. Ai sim, vou me identificar para contigo. Vou aonde estas, e , apertar sua mao, isto \’e, desde que vc permita !! Flw !!

  • 8 de dezembro de 2011 em 01:10
    Permalink

    cidadao, se ele for prefeito de nossa cidade ai que vamos ter melhora, vote e veja.

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2011 em 18:48
    Permalink

    Claro meu amigo \”mojuiense\”..ele ta la como vereador, tem que fazer algo por mojui. mesmo assim so fez devido a pressao e tbm pela eleicao que esta proximo. O hospital, taí, a ambulancia sucateada…ave maria..Deus me livre se esse cara for prefeito da nossa querida mujui..

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2011 em 01:07
    Permalink

    Ai de nos do mojui se nao tivesse uma pessoa que nem o jailson do mojui como vereador,ele é um homem que luta pelo povo sofredor,sabemos que é o direito dele mais se fosse outro ia ficar de braços cruzados so olhando o povo sofrer,mais ele faz o que pode pra ajudar o povo,e tenho certeza que ele como prefeito do mojui vai ajudar ainda mais a população,entao rumo a vitória jailson se DEUS quiser porque voce é um homem que merece.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2011 em 17:18
    Permalink

    Presente de natal não, manter ponte trafegável é obrigação do governo!! Vamos botar os pingos nos Is.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *