Padrasto espanca criança de um mês
A pessoa quando chega a cometer um ato insano como este, deve ser punida da mesma forma. Um caso lamentável e bárbaro aconteceu no município de Itaituba e que está chamando a atenção das autoridades do Município e do Estado.
A pacata e aprazível comunidade do Paraná Miri a menos de 15 minutos de voadeira de Itaituba foi surpreendida com um fato que revoltou não apenas a comunidade, mas toda a região. O crime surpreendeu pelo grau extremo de violência e pela fragilidade da vítima.
Jonilson Luna dos Santos, de 19 anos, que está sendo conhecido como “O Monstro do Paraná Miri” numa atitude revoltante barbarizou um bebê de nome Helen Vitória, de apenas um mês e 26 dias de nascida (sua enteada). A agressão foi por móvito fútil, pois Ivanilson tentou justificar a agressão alegando que o bebê estava chorando e lhe causando incômodo.
A fúria de Jonilson foi tanta que muita gente atribuiu a um verdadeiro milagre Helen não ter morrido, pois teve dez costelas quebradas, o fêmur de uma de suas pernas quebradas, além de sofrer traumatismo craniano. Ao dar entrada no Hospital Municipal de Itaituba, Helen Vitória estava em estado deplorável, provocando comoção entre algumas enfermeiras e médicos que com todo cuidado prestaram socorro imediato a pequena vítima, sendo feito no mesmo dia seu encaminhando para Santarém aonde vem recebendo atendimento especializado, estando fora de perigo, mas sob observação médica.
Tão logo a informação da agressão chegou na 19ª Seccional feita pelas enfermeiras do Hospital Municipal, que desconfiaram da agressão pelo estado físico da pequena vítima, o delegado José Bezerra que estava de plantão, com sua equipe de investigadores, foi à comunidade de Paraná Miri e conseguiu efetuar a prisão de Jonilson Luna, que com cinismo e frieza admitiu a agressão justificando ter sido por causa do choro insistente de Helen Vitória.
Após levantar mais informações na unidade a respeito do agressor, o delegado José Bezerra ouviu dos familiares de Jonilson a informação de que o mesmo seria débil mental. Em face disso, o delegado José Bezerra solicitou um exame técnico de um médico especialista para saber se ele tem problemas mentais ou apenas agiu por instinto de maldade.
Covardia e perversidade – Segundo depoimentos prestados por Jonilson na Delegacia, o choro da pequena Helen Vitória estava incomodando-o e agiu sem pensar, espancando-a até ela se calar.
Segundo relatos de testemunhas, a família da pequena Helen Vitória, informou que teria sido uma irmã, de apenas dois anos de idade, a responsável pelas lesões, mas o fato levantou suspeitas e os enfermeiros resolveram acionar a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. A conselheira Sandra Martins assim que viu as fotos da criança em um aparelho celular afirmou ter ficado chocada com tamanha crueldade. Na ocasião, Sandra Martins disse que a mãe da criança, de nome Eliane Felix Vaz, de 19 anos, teria revelado que ela e a outra filha do casal também sofrem constantemente agressões praticadas pelo “Monstro do Paraná Miri”.
Informações repassadas à reportagem de O Impacto são de que Helen Vitória é a segunda filha de Eliane Felix Vaz. Ela relata que discutia com Jonilson Luna, quando o mesmo se descontrolou e começou a espancar a criança. O pai de Jonilson defendeu o filho, afirmando que o mesmo tem distúrbios mentais, mas isso não o isenta de ter praticado esse ato insano, bem como de agredir a companheira e outra filha.
Este caso revoltou a população da comunidade de Paraná Miri, que queria linchar o acusado, mas a Polícia chegou a tempo de evitar que se fizesse justiça com as próprias mãos. Na Delegacia de Itaituba, Jonilson dos Santos, o “Monstro de Paraná Miri”, está sendo mantido em uma cela isolada, pois o ato insano praticado contra a criança deixou os outros detentos revoltados e a Polícia teme pela sua integridade física.
Criança sendo medicada em Santarém – Segundo o médico Fábio Tozzi, diretor do Hospital Municipal de Santarém e responsável pelo tratamento de Helen Vitória, a criança está estável. “Ela foi transfundida, porque perdeu um pouco de sangue e tem uma fratura de fêmur, cujo tratamento é clínico”. Ainda de acordo com o médico, a criança continuará em observação. “Ela está em observação pela cirurgia torácica e neurocirurgia”.
Helen Vitória chegou a Santarém no domingo, dia 04, muito debilitada com fraturas por todo o corpo. Segundo depoimento da mãe, ela amamentava a filha quando o atual companheiro começou com as agressões na criança. Em Santarém, a menina, que vai completar dois meses nesta sexta-feira (09), foi diagnosticada com várias fraturas pelo corpo e cabeça.
Por: Nazareno Santos
Quero avisar para a família desse desgraçado que quase matou a criança que ele não é quem estão pensando e que a polícia deveria ter deixado os populares fazerem o mesmo com ele!
BOA TARDE SR
PAZ E LUZ
CONCORDO COM SUAS PALAVRAS DEREPENTE A MINHAS PALAVRAS FOI MAL COLOCADA SOBRE ESTAS PESSOAS DE ALMA DE GELO.
MAIS SERA QUE A DEPRESSÃO POS PARTO NÃO AFETOU ELE?? SEGUNDO OS MEDICOS DE BOA FORMAÇÃO DIZ QUE QUANDO A DEPREÇÃO POS PARTO NÃO ATACA A MULHER POSSA VIM NO HOMEM DEREPENTE DISTANTA DA SOCIEDADE EM QUE ELE VIVE POSSA TER OCORRIDO ESTE DESESPERO DE UM PAI QUE COM O CHORO DE UM UMA ANJA FEZ COM QUE O DEMONIO ENTRASSE EM SEU CORPO E FAZER ESTA CRUÉLDADE QUE NÓS DA SOCIEDADE NÃO ACEITAMOS?!…
ESPERO QUE ELE PAGUE POR TUDO QUE FEZ
MAIS QUE TANBEM A AUTORIDADE VENHA FAZER UM ENXAME NELE PRA VER O QUE POSSA SER FEITO
AQUI DEIXO
UM ABRAÇO E UM FELIZ NATAL
A TODOS QUE LE ESTE SAITE
se nós olhar o osto da mãe da nénen que o senblante dela e de ser uma pessoa sem cultura e sinples.talvez esteja com este montro atroco de um prato de comida…
e tem que sujeitar a tudo, quem tem que pagar caro com isso é o infeliz analfabeto
que mau sabe ler e que vive a beira de rio
aonde a cultura não chega devido as autoridade deste pará que são fragil
principalmente de ITAITUBA QUE TODOS METE A MÃO NO DINHEIRO PUBLICO …
Bom dia Senhor Ivo Arakem,
Em seu comentário sobre essa criminosa que esta com esse sujeito, por não ter outra escolha não concordo mais como cidadão respeito a sua opinião, agora trocar um prato de comida ou não ter cultura, estudo, não saber ler e que vive a beira do de rio, não justifica tamanha crueldade e covardia, e essa máxima de querer imputar a essa desgraça humana, uma alma sem luz o benefício da loucura, e levar o título de louco por agredir uma criança não da para engolir.
Tenho certeza que esse desgraçado não rasga dinheiro e nem fica a beira de uma vala negra se alimentando dos restos.
Tive a honra de conhecer famílias ribeirinhas em Santarém pessoas sem estudo e cultura limitada, sendo que sabedoria, respeito pelo ser humano e zelo pela natureza não se aprende em escola, aqueles que se acham doutores e sábios, tinham que passar alguns dias ou meses junto com essa gente para aprender que a vida esta acima de qualquer valor.
Ser pobre ou passar necessidade, não da o direito de ser violento ou covarde.
Esse jonilson que escrevo em letra minuscula, nasceu de alma fria e vai morrer uma pedra de gelo, em suas veias não corre sangue, corre esgoto.
Um Fraterno Abraço
PAZ E LUZ
tem q pegar esse maluco e qbrar as costelas dele tb…. a perna a kbeça…. cortar os braços…… p v c e bom… uma pessoa dessa tem q passar o resto da vida preso…. PENA DE MORTE NO BRASIL JA…. ec e uma caso ….
neste caso sou a favor da lei olho por olho dente por dente, que este pulha sarnento seja bulinado por algumas horas por aquelas crianças lá do presídio.
pô, bater num bebê, esse pulha merece uns bons catiripapos da moçada lá da cana.
Uma pessoa que faz isso, meu deus não é gente é um mostro covarde sem coração. Pobre criança não tem como se defender é apenas uma criança. Filho do diabo desejo para este montro a cadeia ou o inferno é lá, que o lugar de gente assim.
Ele vai pagar esse tamanho ato de crueldade no fogo do inferno…Isso não é coisa que se faça principalmente quando se trata de um ser inocente, indefeso…Que Deus abençoe essa criança sempre e que ela fique bem e seja uma grande mulher…
QUE NOJO DE COVARDIA!!!!!!!
DESGRAÇADO!!!!!!!
_________________________________________
_________________________________________
E a bebezinha de colo, meu Deus!!!!
A MÃE DESTAS DESTAS CRIANÇAS TBM É UMA TREMENDA MONSTRA IRRESPONSÁVEL!!!! COMO FICA C/ UM MACHO Q/ESPANCA SUAS CRIANÇAS?!
Não tenho filho mas se eu visse um diabo batendo ou espancando um bebezinho (mesmo q/ eu não conhecesse a criancinha),chamaria a polícia e dava logo um jeito de salvá-lo. Nosso Código Penal brasileiro, a lei, admite aceita muito bem a legítima defesa de 3º:pegava um pedaço de pau e dava uma cacetada na cabeça do monstro (fica aía a dica p/ quem tiver a infelicidade horroroza de presenciar tal ato). // Se fosse meu filho, acho q/ comeria o montro covarde depois de morto.
Isso parece loucura mas é mesmo. Violência principalmente deste tipo, me deixa TRANSTORNADA.
Obs: é bom saber q/ qualquer pessoa, seja conhecida ou não da criança ou adolescente, qualquer um(a) q/ saiba q/ uma criança está sndo vítima de qualquer tipo de violência e não comunica imediatamente p/ polícia ou Conselho Tutelar ou qq outro órgão do Estado, ESSA PESSOA TBM VAI PRESA JUNTO COM O AUTOR DO FATO MONSTRUOSO.
No presídio, nem os ladrões, nem os homicídas, latrocídas e tudo o mais q/ existe la dentro de \’barra pesada\’, nem estes gostam, aliás eles ODEIAM QUEM FAZ CRIANCINHA DE SACO DE PORRADA; dos estrupadores q/ chegam lá , vivem um inferno diário até sair, se aguentarem!
Só Deus mesmo para salvar este bebê!Rezar por esta e todas as crianças do mundo, sempre!
O delegado falhou pq devia prender a mãe tbm, a lei manda!A tal mãe é pobre, sem instrução e tbm vítima mas ela é grande e pode talvez gostar de apanhar.
Até um cachorro, um bufálo, um animal irracional quando está com os filhotes novinhos totalmente indefesos, defende suas crias c/ a própria vida.
O Q/ IMPORTA É Q/ A CRIANÇA ESTÁ A SALVA, RECEBENDO TRATAMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO, E TODO MUNDO PODE IR NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM E DEIXAR LEITE NAN nº 1, BRINQUEDINHOS ROUPINHAS SAPATINHOS DE BEBEZINHO, faça isso de oração. Vai na recepção e diz q/ é p/ bebezinha HELEN VITÓRIA.
Faça se teu oração mandar e não fique preocupada pq nenhum(a) enfermeiro (a), ninguém vai roubar nada! Lá não tem nenhum monstro psicopata capaz disso, tenha certeza!Todo mundo sabe q/quem rouba ou faz mal p/ uma criancinha ou p/ um ancião,será um eterno amaldiçoado(a) por gerações!!
Então reze ore pela HELEN VITÓRIA, por todas as crianças e deixe o seu amor (a caridade) lá p/ ela despreocupado (a).
Ab.
AH MEU DEUS…AONDE NOS VAMOS PARAR !!! NEM CONSEGUIR LER TODA A MATERIA, CHOREI. E EU QUERENDO TANTO SER PAI….SEM COMENTARIOS ADCIONAIS…